Início » Prefeitura de Manaus constrói 70 metros de ponte de madeira no bairro Cidade Nova
Manaus

Prefeitura de Manaus constrói 70 metros de ponte de madeira no bairro Cidade Nova

Trabalhando para promover acessibilidade aos moradores da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 20/9, a construção de uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 70 metros de extensão, na rua Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

A obra é realizada para substituir a antiga ponte, que estava com a estrutura comprometida em vários pontos de instabilidade, com risco de desabamento. De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Efrain Aragão, a ponte estava há mais de 15 anos sem receber manutenção. “Havia madeiras podres e quebradas”, afirma. 

“Estamos aqui por uma determinação do prefeito David Almeida e do nosso secretário de Obras, Renato Junior, para garantir o direito de ir e vir das pessoas e promover a segurança na travessia. Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento, que vai devolver a trafegabilidade segura”, complementa o subsecretário.

A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda nesta semana.

O material utilizado na construção da ponte atende a todas as normas ambientais, respeita as características naturais das edificações e garante maior durabilidade da estrutura.

“Eu estou achando maravilhoso esse trabalho da prefeitura, porque a antiga ponte estava horrível, despencando, e as pessoas caíam quase todo dia. Era um sufoco. Mas, agora, com esse trabalho, poderemos atravessar sem medo. Quero agradecer ao prefeito por olhar por nós e fazer essa maravilha para a gente”, relata a moradora Ivaneida Silva, de 77 anos. 

Desde o início da gestão, 24.587 metros quadrados de pontes e passarelas de madeira foram construídos nas comunidades da cidade de Manaus, para garantir o direito de ir e vir em segurança. A maior parte, em bairros como Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Alvorada, Compensa, Francisca Mendes e Colônia Terra Nova.

A Prefeitura de Manaus segue trabalhando, em ritmo acelerado, para levar qualidade de vida à população em toda a cidade.