Início » Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE destaca participação de nutricionistas de Careiro Castanho
Geral

Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE destaca participação de nutricionistas de Careiro Castanho

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto, a cidade de Manaus, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, foi palco do Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da Região Norte.

O evento, que contou com a parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal do Amazonas (CECANE UFAM), reuniu nutricionistas atuantes de toda a região.

Um dos destaques do evento foi a participação das nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar de Careiro Castanho, Sra. Silene Lima, Sra. Jennifer Ferraz e Sra. Anna Beatriz. Representando o município, elas trouxeram suas experiências e conhecimentos para enriquecer as discussões e práticas relacionadas à alimentação escolar, nutrição, saúde e educação.

A presença das nutricionistas do município no encontro evidencia o compromisso de Careiro Castanho em garantir uma alimentação de qualidade e saudável para os estudantes. O PNAE desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar dos alunos, e a participação ativa das profissionais reforça o empenho da gestão municipal em oferecer uma educação mais saudável e nutritiva.

Durante o encontro, as nutricionistas participaram de palestras, debates e oficinas de vivências, oportunidades que contribuíram para aprimorar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos na área de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A troca de experiências com outros profissionais da região também foi enriquecedora, permitindo a construção de redes de apoio e cooperação.

O prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena, destacou a relevância da participação das nutricionistas do município no evento. “Nossas nutricionistas têm um papel essencial no PNAE e são fundamentais para garantir a qualidade da alimentação escolar em Careiro Castanho. Estamos orgulhosos do trabalho que elas realizam e do compromisso que têm com a saúde e bem-estar dos nossos estudantes”, enfatizou o prefeito.

A participação das nutricionistas de Careiro Castanho no Encontro Técnico Regional para Nutricionistas do PNAE da Região Norte reflete o empenho da gestão municipal em fortalecer o programa e proporcionar uma alimentação de qualidade aos alunos. O evento serviu como uma oportunidade valiosa para aprimorar práticas e compartilhar experiências, reafirmando o compromisso de cuidar da nutrição das crianças e jovens do município.