Início » Falsos detetives aplicam golpe por clonagem do Whatsapp
Notícias Corporativas

Falsos detetives aplicam golpe por clonagem do Whatsapp

Golpistas se passam por detetives particulares oferecendo serviços de clonagem de Whatsapp.

Whatsapp lança novo recurso para evitar que usuários tenham sua conta clonada. Em abril de 2023, a empresa anunciou o lançamento de um recurso que impede que seus usuários tenham suas contas clonadas, sendo assim, agora toda vez que uma conta no aplicativo for transferida de aparelho, o usuário precisará autorizar.

A clonagem de WhatsApp por falsos detetives particulares geralmente se inicia com a solicitação de acesso a contas dos clientes, alegando a necessidade de investigar suspeitas de infidelidade, fraudes empresariais ou outras atividades suspeitas. Entretanto, em vez de conduzir investigações legítimas, aplicam golpes.

Segundo Mario Yamauchi, diretor executivo da Elite Detetives, as consequências dessas práticas podem ser significativas, abrangendo desde a perda de informações pessoais e empresariais até o risco de extorsão e chantagem. Ressaltando que muitas vítimas podem não estar cientes de que suas contas do WhatsApp foram clonadas até que prejuízos substanciais tenham sido causados.

“Basicamente o suposto profissional se identifica pelo anonimato para oferecer a venda do conteúdo de conversas, porém, após o pagamento ser concluído, o falso detetive particular desaparece sem deixar nenhum vestígio e pior ainda, sem entregar qualquer prova que o contratante estava esperando” evidencia Mario.

Conforme os casos de clonagem de WhatsApp envolvendo detetives particulares ganham notoriedade, a preocupação central reside em assegurar que a profissão seja exercida com integridade e respeito pelos princípios éticos. Essa preocupação visa manter o foco na busca pela verdade, enquanto se preserva a privacidade e a segurança dos indivíduos envolvidos.

Para saber mais sobre a Elite Detetives, basta acessar: https://www.elitedetetives.com.br/