Início » Evento ‘#SouManaus Passo a Paço’ sem fronteiras:  fãs cruzam o país para assistir ao show de David Guetta
cultura

Evento ‘#SouManaus Passo a Paço’ sem fronteiras:  fãs cruzam o país para assistir ao show de David Guetta

O evento “Sou Manaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, sempre foi uma celebração da cultura e da música locais, pelas ruas do centro histórico de Manaus, zona Sul da cidade. Neste ano, o festival ganhou destaque internacional com a presença do DJ David Guetta. Com isso, a capital amazonense se tornou um polo para fãs de música eletrônica de todo o Brasil e de outros países, muitos dos quais viajaram centenas ou até milhares de quilômetros para estar aqui.

A pernambucana Andréa Vieira veio pela primeira vez ao festival. Ela é casada com o amazonense Rogério Vieira e conta que se impressionou com a magnitude do evento.

“Viemos de Recife visitar a família e aproveitamos para acompanhar o festival. Não sabia que em Manaus acontecia um evento dessa magnitude. Estou superansiosa para ver o show internacional. Será a primeira vez que assisto ao David Guetta e estou muito feliz por essa oportunidade, bem no coração da floresta amazônica”, disse.

A variedade geográfica do público não apenas enriquece a experiência para os participantes locais, mas também tem um impacto econômico. Artista do Boi Caprichoso, o parintinense Leonam Pimentel também ficou encantado com a estrutura do palco principal.

“Estou contando os minutos para ver esse palco todo iluminado, do jeito que está já dá para ter uma dimensão da beleza dessa arte. Eu, como artista, fico feliz em acompanhar o incentivo que a Prefeitura de Manaus oferece ao artista manauara”.

Da Europa para o #SouManaus

Com um público de mais de 100 mil pessoas e mais de 30 artistas nesta primeira noite, o “#SouManaus Passo a Paço” ganhou a visita da espanhola Blanca Diaz. Ela conta que não imaginava encontrar no meio da Amazônia um festival com toda essa estrutura.

“Essa é minha primeira vez em Manaus e estou amando o festival. A gastronomia e a cultura dessa cidade são totalmente vibrantes. Estou completamente apaixonada por tudo. E hoje vou me sentir em Ibiza, com o show do David Guetta”, finalizou.

Encantada com as belezas naturais do Amazonas, a mineira de Belo Horizonte Luisa Pereira,  acompanhada do seu namorado, o  americano Jessie Jordan, chegou em Manaus após três dias de viagens, vindos da Colômbia.

“A gente veio da Colômbia, atravessamos de Tabatinga e acabamos de chegar em Manaus. Foram três dias à bordo e agora a gente está conhecendo a cidade. Conhecemos o festival “#SouManaus Passo a Paço” e é superbacana. Estamos encantados. Muito legal ver as diferentes culturas misturadas nesse local”, contou Luísa.

Essa foi apenas a primeira noite do “#SouManaus Passo a Paço”, que ainda terá mais de 15 horas de shows, com artistas locais e nacionais, além de palcos diversos que envolvem todos os ritmos e vibrações.