Início » Apuí lidera desmatamento no Amazonas, diz Ibama
Amazonas Destaque

Apuí lidera desmatamento no Amazonas, diz Ibama

Foto: Reprodução/Transmissão ao vivo)

O diretor-presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, afirmou que o Estado do Amazonas está “quase assumindo a liderança do desmatamento”, na região Norte e na Amazônia Legal. Agostinho participa neste momento de audiência pública com parlamentares das bancadas dos sete Estados da região Norte e do Mato Grosso, na Câmara dos Deputados.

As bancadas desses Estados decidiram chamar o presidente do Ibama para falar sobre os embargos promovidos pelo órgão ambiental nessas localidades.

Desmatamento

No ranking dos municípios que mais possuem alertas de desmatamento, Apuí, no Sul do Amazonas, está em primeiro lugar. Canutama está em quinto. Após a décima posição do ranking aparecem ainda outros municípios do Amazonas, como Lábrea.

Agostinho afirmou que hoje o Ibama está agindo com mais rigor em 15 cidades da Amazônia Legal que mais têm desmatado e adiantou aos parlamentares que não pode deixar de cumprir a legislação ambiental. “Eu preciso baixar a taxa de desmatamento”, acrescentou.
Estão representando o Amazonas os deputados federais Fausto Jr., Alberto Neto e Átila Lins e a chefe da representação do Amazonas em Brasília, Inês Simonetti.

De Portal ÚNICO.