Início » Estados Unidos testa míssil intercontinental com capacidade nuclear
Destaque Geral

Estados Unidos testa míssil intercontinental com capacidade nuclear

A Força Aérea dos Estados Unidos testou nesta quarta-feira (6) um míssil de longo alcance com capacidade nuclear, de acordo com o Comando de Ataque Global da Força Aérea.

O míssil balístico intercontinental (ICBM) desarmado Minuteman III, equipado com três veículos de teste de reentrada, foi lançado da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia (EUA), e viajou 4.200 milhas até o Atol de Kwajalein, nas Ilhas Marshall, na Oceania.

“Esses lançamentos de teste verificam a precisão e confiabilidade do sistema de armas ICBM, fornecendo dados valiosos para garantir uma dissuasão nuclear contínua, segura e eficaz”, disse o comunicado.

Os EUA testam regularmente o seu sistema de armas intercontinentais para verificar a sua precisão e confiabilidade. Tais testes ocorreram mais de 300 vezes e “não são o resultado dos acontecimentos mundiais atuais”, segundo o comunicado.

“A empresa nuclear dos EUA é a pedra angular da segurança para a liberdade do povo americano e dos nossos aliados em todo o mundo”, disse o coronel Chris Cruise, comandante do 377º Grupo de Teste e Avaliação.

“Este lançamento de teste envia uma mensagem visível de dissuasão em nome das nossas forças conjuntas e parceiros globais, e não poderia estar mais orgulhoso do profissionalismo dos aviadores e dos Guardiões que compõem esta missão.”

CNN Brasil