Início » Prefeitura de Manaus planeja ação para garantir segurança em processo licitatório
Manaus

Prefeitura de Manaus planeja ação para garantir segurança em processo licitatório

Representantes da Prefeitura de Manaus, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Comissão Municipal de Licitação (CML) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 28/8, para alinhamento de ações de segurança em processo licitatório que irá ocorrer nesta semana, a fim de garantir a lisura e assegurar a integridade física dos envolvidos.

A concorrência pública nº 008/2023 – CML/MC/PM possui o seguinte objeto: seleção de pessoas físicas para outorga, por meio de contrato de permissão, da exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros no município de Manaus, modo complementar. A entrega da documentação dos interessados ocorrerá quinta-feira, dia 31/8, das 8h às 17h, no auditório da Casa Militar municipal, na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste.  

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, cerca de 500 pessoas deverão participar do processo licitatório, uma vez que o certame está sendo aguardado pela categoria profissional há quase cinco anos e, agora, ocorrerá na gestão do prefeito David Almeida.   

“Como é uma licitação diferente das demais, porque vai ter um volume de pessoas muito grande, queremos, previamente, estabelecer todos os parâmetros para que os interessados que cheguem tenham um local seguro para estacionar, tenham toda a comodidade para apresentar sua documentação, ao mesmo tempo que a gente possa assegurar a segurança, que haja ordem, que o processo seja o mais transparente, organizado e seguro possível”, declarou Martins.

O secretário da Semseg, Sérgio Fontes, reforçou que será um evento importante para o ordenamento do transporte na cidade. “A Semseg estará presente para que o evento transcorra da melhor maneira possível a todos que estejam envolvidos no processo”, disse.

Além de Paulo Martins e Sérgio Fontes, estiveram presentes na reunião, que aconteceu, às 11h, no gabinete do titular da Semseg, o diretor da Guarda Municipal de Manaus, Claudionei Barboza, o procurador-chefe do IMMU, Eudes Albuquerque. o advogado do IMMU, Juliano Mendes, e o diretor-administrativo do IMMU, Rogério Aragão.

Pela CML, participaram o presidente da Subcomissão de Mobilidade Urbana, Ricardo Gomes, as diretoras Danielle de Souza e Deuziane Ribeiro da Silva.