Início » Decisão judicial suspende posse de Rossy Amoedo como presidente Caprichoso
Amazonas Destaque

Decisão judicial suspende posse de Rossy Amoedo como presidente Caprichoso

Uma reviravolta surpreendente tomou conta da disputa pelo comando do Boi Bumbá Caprichoso em Parintins, quando uma decisão judicial suspendeu a posse do presidente eleito Rossy Amoedo. A controvérsia gira em torno da eleição da Mesa Diretora da associação cultural e alegações de irregularidades no processo.

Sérgio Luiz Costa Mendes e Coriolano da Costa Carvalho, que concorriam em outra chapa, entraram com uma ação judicial em que apontaram supostas vantagens indevidas a uma das chapas concorrentes, incluindo a de Rossy Amoedo. Além disso, questionaram a elegibilidade do candidato a Vice-Presidente, Diego Leitão Mascarenhas, alegando que ele não possuía a Certidão Negativa de Dívida Estadual, conforme exigido pelo estatuto.

A decisão do juiz veio como uma surpresa, ao determinar a suspensão imediata da posse de qualquer candidato eleito para os cargos de presidente e vice-presidente, incluindo Rossy Amoedo. Um dos pontos centrais da decisão é a observação do juiz de que Diego Leitão Mascarenhas, o candidato a Vice-Presidente, possui registro de Dívida Ativa com o Estado do Amazonas. Isso, segundo o juiz, coloca em xeque a legalidade de sua participação na chapa vencedora, levando à suspensão temporária da posse.

A comissão eleitoral, responsável pelo processo de seleção, foi ordenada a apresentar os documentos relativos à inscrição dos candidatos no prazo de cinco dias, sob pena de multa. Enquanto isso, Sérgio Luiz Costa Mendes e Coriolano da Costa Carvalho têm 15 dias para trazer mais detalhes e documentos à sua alegação inicial, caso contrário, o processo pode ser encerrado sem uma decisão definitiva.

A reviravolta legal gera expectativa entre os admiradores do Boi Bumbá Caprichoso, que agora aguardam ansiosamente por desdobramentos adicionais envolvendo o presidente eleito Rossy Amoedo. A suspensão da posse do presidente coloca um novo elemento de incerteza na tradição cultural e política de Parintins, prometendo manter a atenção voltada para os próximos acontecimentos nessa intrigante saga.