Início » Governo do Amazonas inicia recadastramento obrigatório para todos os servidores estaduais
Amazonas Geral Manaus

Governo do Amazonas inicia recadastramento obrigatório para todos os servidores estaduais

Procedimento deve ser feito por servidores efetivos, comissionados, temporários, celetistas, membros de conselhos, comissões e grupos de trabalho, além de Pensionistas Especiais

Procedimento deve ser feito por servidores efetivos, comissionados, temporários, celetistas, membros de conselhos, comissões e grupos de trabalho, além de Pensionistas Especiais

O Governo do Amazonas iniciou o recadastramento obrigatório para todos os servidores ativos do Estado e pensionistas especiais vinculados à Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), nesta segunda-feira (13/02). O procedimento pretende atualizar os dados cadastrais de cerca de 78 mil servidores e será feito de forma presencial, nas agências do Banco Bradesco, no mês de nascimento do servidor.

De acordo com o secretário da Sead, Fabrício Barbosa, que coordena a operação de recadastramento, o procedimento é necessário para que o Governo do Estado mantenha os dados cadastrais dos servidores atualizados não somente no banco de dados estadual, mas também no e-Social, sistema do Governo Federal.

“O objetivo (do recadastramento) é realizar a prova de vida dos servidores, aprimorar e atualizar os dados cadastrais dos funcionários públicos, além de atender às exigências do e-Social, que contempla informações cadastrais e financeiras”, explicou o secretário.

O secretário também ressaltou que os servidores devem ficar atentos e não perder o prazo de recadastramento, para evitar sofrer sanções administrativas.

Procedimento e documentação

O recadastramento será feito de forma presencial, nas agências do Banco Bradesco.

Para a comodidade do servidor, o atendimento deverá ser agendado, previamente, por meio do endereço eletrônico www.agendabanco.com.br.

O recadastramento começa com os nascidos em fevereiro e segue até janeiro de 2024, quando serão recadastrados os nascidos em janeiro.

No ato do recadastro, o servidor deverá apresentar os documentos originais: Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), no caso de empregados públicos – CLT, Inscrição PIS/PASEP ou NIS, além de comprovante de endereço.