Início » Descarte correto de pneus é destaque de Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus
Política

Descarte correto de pneus é destaque de Tribuna Popular na Câmara Municipal de Manaus

De propositura de Marcio Tavares, Tribuna destacou a importância da reciclagem do material em Manaus

Em meio a um cenário onde materiais de borracha como pneus inservíveis são descartados de maneira incorreta na capital amazonense, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) recebeu nesta quarta-feira (23/08), a Tribuna Popular que debateu a problemática do descarte incorreto de pneus, visando promoção de ações que não agridam o meio ambiente.

Proposta pelo vereador Marcio Tavares (Republicanos), a sessão especial contou com a participação da diretora executiva da empresa Amera, Sueli Cossuol, indústria que atua principalmente na reciclagem de pneus.

Durante o seu pronunciamento, Marcio reiterou o seu compromisso em defesa do meio ambiente e enfatizou que a empresa Amera prioriza uma logística reversa 100% onde você pega esse produto que já não tem mais utilidade no mercado, transforma-o em matéria-prima e faz ele voltar para o mercado como um novo produto.

“Para mim é uma honra defender este nobre trabalho da empresa Amera, que aqui no nosso estado e, sobretudo em Manaus, desenvolve um papel fantástico. Trouxe este assunto aqui nesta Casa para chegar ao conhecimento dos meus pares que uma empresa manauara é referência no país em reciclagem de pneus”, destacou o vereador Marcio Tavares.