Início » Prefeitura promove operação para travessia segura de pedestres na zona Oeste de Manaus
Manaus

Prefeitura promove operação para travessia segura de pedestres na zona Oeste de Manaus

A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta segunda-feira, 21/8, mais uma ação para favorecer a fluidez do trânsito e facilitar a travessia de pedestres na avenida Coronel Teixeira, nas proximidades do condomínio Reserva Inglesa, na zona Oeste.

Por orientação da prefeitura, os agentes de trânsito fazem, regularmente, operações de travessia visando tanto orientar os pedestres quanto permitir o melhor fluxo de veículos.  O local onde a operação é realizada concentra pedestres para realizar travessia, especialmente, nas primeiras horas da manhã e no final da tarde.

“Este trecho da avenida merece atenção especial, porque tem um fluxo muito grande de pedestres e veículos. O objetivo, além de fazer a travessia dos pedestres, é fazer com que o trânsito flua com mais segurança”, afirmou o chefe de Divisão Oeste do IMMU, Ian Domingues.

Pedestres

A operação se soma a outras iniciativas realizadas pelo IMMU para melhorar o fluxo de veículos e orientar os pedestres quanto a fazer uma travessia segura. O trabalho de educação para o trânsito do instituto é desenvolvido diariamente pelo IMMU não só nas ruas e avenidas movimentadas, mas também nas vias de escolas da capital.