Início » Uma Póvoas: Artista amazonense lança single e estampa no Spotify
cultura

Uma Póvoas: Artista amazonense lança single e estampa no Spotify

Com o hit Movimento Solar, Uma Póvoas foi capa da playlist “Indie Brasil”, além de integrar a “Novidades da Semana”, que juntas, somam mais de 2,3 milhões de seguidores

Em ascensão após o início da carreira solo, a artista amazonense Uma Póvoas, a “1P”, já soma mais de 6,5 mil streamings em todas as plataformas com o seu novo single “Movimento Solar”. Lançado na última sexta-feira (11/08), a música estampou a capa playlist “Indie Brasil”, do Spotify, e também esteve na “Novidades da Semana”, principal playlist pública brasileira da maior plataforma de músicas do mundo.

Primeira música de uma obra conjunta, o single “Movimento Solar” é uma “perspectiva entre o desejo e a vontade de amar”, explica a cantora.

“Movimento solar é uma nova percepção, é um novo andamento, uma vontade de que a raiz profunda do amor seja o filtro do vínculo do meu desejo de estar, de viver, de sonhar. Estou feliz com estes primeiros dias da música. Não esperava tudo o que está acontecendo”, compartilhou Uma Póvoas.

O sucesso, que pegou de surpresa a artista amazonense, já vinha aparente desde o seu primeiro lançamento, que já soma mais de 5,5 mil streamings em todas as plataformas. O single “Boca de Boca” marcou o início da carreira solo da cantora Uma Póvoas.

Projetos futuros

Segunda música da obra conjunta ao single Movimento Solar, “Quero Te Dar Meu Coração” vem para “completar” o primeiro lançamento, com a musicalidade e arranjos semelhantes. A produção será lançada no próximo mês de outubro.

Outro projeto em desenvolvimento é a expansão das produções da Uma Póvoas para outras vertentes da arte. Multiartista, a cantora também planeja lançar uma linha de vestuário com os desenhos produzidos e ilustrados por ela e pela designer e ilustradora Natusiela. Bonés e camisas personalizadas já estão em produção, e em breve estarão à venda para os fãs.

“A arte é uma necessidade pra mim. Levo comigo o significado de ‘artista’ como uma forma de ser atravessada pelo mundo. Então, todos os lugares da arte que vou é para que eu compreenda as sensibilidades que sinto.

Quero que a uma Póvoas seja um ponto de referência, e, consequentemente, um ponto de força pras pessoas”, ressaltou 1P.

O single “Movimento Solar”está disponível nas principais plataformas digitais, como o Spotify, Amazon Music, Youtube,

Apple Music, Deezer e o Tidal.

Ficha Técnica

Voz/Interpretação: Uma Póvoas

Arranjadores: Uma Póvoas e Lucas Cajuhy

Violão: Uma Póvoas

Guitarra: Lucas Cajuhy

Sintetizadores: Lucas Cajuhy

Beat: Lucas Cajuhy

Produção Musical: Lucas Cajuhy

Mixagem/Masterização: Lucas Cajuhy

Composição: Uma Póvoas

Ensaio fotógrafo & Direção Artística:

Mario Hirotoshi

Clara Nogueira

Bruno Belchior

Selo: Fo/Go

Distribuidora: Ingrooves

Contato

Assessor de Imprensa – Luiggi Bacelar/ (92) 99220-1903