Início » “Prospera”: Mutirão solidário de serviços promove ações de saúde para moradores da zona Norte de Manaus
Manaus

“Prospera”: Mutirão solidário de serviços promove ações de saúde para moradores da zona Norte de Manaus

A ação é aberta ao público em geral neste sábado (19), oferecendo serviços gratuitos para adultos e crianças

A primeira edição do mutirão de serviços “Prospera – Um Movimento no Cuidado com a Vida” ocorre neste sábado (19), no Centro de Convivência Pe. Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, das 9h às 13h. Um dos destaques da programação é uma série de ações gratuitas voltadas para a saúde, como vacinação de Covid (bivalente) e Influenza.

Durante a ação, também serão oferecidos os seguintes serviços: teste rápido (HIV/Sífilis/ Hepatite B e C), atendimento nutricional, mini check-up (com medições de glicemia, colesterol, peso, altura, IMC e pressão arterial), orientações de higiene bucal, atendimentos de profilaxia.

Outros serviços

O “Prospera” também vai contar com atendimento itinerante da Águas de Manaus. A equipe da Águas de Manaus fará troca de titularidade, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Manauara e Tarifa 10, atualização cadastral, 2ª via, solicitação de ligação nova, religação, de vistoria, de instalação de hidrômetros, além de pagamento de faturas (cartão).

O público também terá a oportunidade de participar de aula de zumba. Para a criançada, a ação programou uma série de atividades como brincadeiras recreativas, gincanas, oficinas e leitura de histórias.

“Nosso trabalho vai além do saneamento básico, e o evento deste sábado é um exemplo disso. Por meio de ações como o mutirão Prospera, levamos serviços de saúde, cursos de empreendedorismo e empregabilidade e também opções de lazer. Lembramos que, no caso das vacinas, o número de senhas é limitado e será entregue por ordem de chegada”, explica o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.