Início » Mais de mil pessoas participam da Corrida da AAMP no Dia dos Pais
Manaus

Mais de mil pessoas participam da Corrida da AAMP no Dia dos Pais

Milhares de pessoas acordaram cedo neste domingo, dia 13 de agosto, para comemorar o Dia dos Pais correndo nas ruas de Manaus. A edição da Corrida da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) de 2023 foi um sucesso. 

De acordo com o presidente da AAMP, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia, esta é mais uma corrida que mostra o compromisso da Associação com a saúde e bem-estar, além de reforçar o compromisso com o meio ambiente.

“Esse ano viemos com o tema que enaltece a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. É mais uma ação da AAMP em prol da nossa cidade e dos nossos associados e associadas. Estamos felizes que muitas pessoas saíram de casa nesse Dia dos Pais para nos prestigiar. Ganha a saúde, ganha o meio ambiente e ganha a nossa capital amazonense”, destacou.

Ao lado da filha, após completar 31 minutos e 49 segundos de prova, o Procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, comemorou o primeiro lugar na categoria 5 KM para servidor do MPAM.

“A Associação Amazonense do Ministério Público está de parabéns por entregar um evento esportivo desse porte para o nosso Estado. Todos saem ganhando com o resultado, já que o nosso objetivo esse ano foi enfatizar a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Agora, também não posso esquecer de comentar que foi um privilégio correr ao lado da minha filha esse ano, levar o troféu justamente no Dia dos Pais. É uma edição da Corrida da AAMP inesquecível”. 

Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Manaus, David Almeida, esteve presente na Corrida da AAMP.

“Eu não perco uma corrida e realmente a Associação e o Ministério Público estão de parabéns por promoverem a saúde juntamente com a conscientização ambiental. Nós queremos mais eventos como esse para a nossa sociedade”.

Com organização da Tpía Produções e coordenação técnica da Endurance Sports, o encontro esportivo teve como largada e chegada a Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul de Manaus. A Corrida da AAMP – 2023 foi disputada nas distâncias de 5 km e 10 km, e teve como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Para os vencedores da corrida houve premiação com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares e medalhas para todos os participantes que concluíram o percurso.