Início » Projeto de Caio André que cria campanha de doação de cabelos para pessoas com câncer avança na CMM
Política

Projeto de Caio André que cria campanha de doação de cabelos para pessoas com câncer avança na CMM

Matéria teve parecer aprovado e será analisada pela Comissão de Saúde

Buscando minimizar os impactos do câncer em pessoas na fase de tratamento contra a doença, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) votou, nesta quarta-feira (09/08), pela aprovação de parecer do Projeto de Lei (PL) 016/2023, de autoria do presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos). A matéria avançou para nova comissão após discussão no plenário.

O projeto dispõe sobre a criação de uma campanha municipal de incentivo à doação de cabelos para confecção de perucas. A medida beneficiaria pessoas carentes e em tratamento de câncer. Caso aprovado, o Projeto prevê que a campanha seja realizada no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.

“É de uma importância enorme, haja vista que muitas pessoas, principalmente mulheres acometidas de câncer perdem os seus cabelos e isso traz um transtorno psicológico enorme para essas pessoas. Nós buscamos, através desse projeto, desse programa, minimizar esse problema”, afirmou o autor do projeto, vereador Caio André.

A matéria estava sob análise da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) e teve o parecer aprovado, seguindo para a 6ª Comissão de Saúde.

Ainda direcionado para a saúde das mulheres, um projeto de autoria de Caio André, que institui a campanha Check-up Feminino para orientação e prevenção de doenças foi sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 29 de maio e se tornou a Lei Municipal 3.080 no dia 26 de junho deste ano.