Início » Gabriel Monteiro se casa na cadeia
Política

Gabriel Monteiro se casa na cadeia

Preso acusado de ter estuprado uma mulher de 22 anos, o ex-vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro se casou. Segundo informações do jornalistaLeo Dias, do Portal Leo Dias, o ex-policial militar constituiu matrimônio com Ana Carolina dos Santos Chagas.

O documento, registrado no cartório do 24º Ofício de Notas do Rio de Janeiro, confirma o casamento de Gabriel e Ana Carolina em 10 de maio. Segundo o texto, os dois vivem em união estável desde 13 de setembro de 2022 e se casaram em regime de separação total de bens.

“Em companhia um do outro, em união estável, como se fossem casados civilmente, em respeito, amor e dedicação, ajudando-se mutuamente com esforço, numa verdadeira comunhão de interesses para a obtenção do bem comum e constituição de um lar, que embora não juridicamente constituído, vem sendo perfeito até a presente data”, diz trecho do documento.

Os dois estão juntos desde antes da prisão de Gabriel Monteiro, que foi detido em 7 de novembro de 2022. O ex-vereador e ex-PM é acusado de ter estuprado uma mulher de 22 anos. A vítima afirma ter sido obrigada a fazer sexo com o ex-parlamentar, que a teria agredido e ameaçado com uma arma.

Gabriel Monteiro era polícial militar e vereador pelo Rio de Janeiro. Ele foi cassado pela Câmara Municipal em 18 de agosto. No relatório, foram apontadas seis acusações:

1) filmagem e armazenamento de vídeo de relação sexual do vereador com adolescente de 15 anos de idade;

2) exposição vexatória de criança em vídeo de rede social para promoção pessoal;

3) exposição, abuso e violência física de um homem em situação de rua para simular crime de roubo;

4) assédio moral e sexual contra assessores;

5) perseguição a outros parlamentares da Casa;

6) uso de servidores de seu gabinete para atuação em empresa privada e denúncias de estupro de quatro mulheres.

Candidatura impugnada

Gabriel Monteiro ainda tentou ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022. O registro da candidatura, no entanto, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.

O pai de Gabriel Monteiro, Roberto Monteiro, e a irmã do ex-vereador, Giselle Monteiro, elegeram-se deputados federal e estadual, respectivamente.

Observatório Manaus.