Início » Yduqs abre processo seletivo de trainees para pessoas negras   
Geral

Yduqs abre processo seletivo de trainees para pessoas negras   

A Yduqs quer incluir e desenvolver pessoas pretas e pardas para transformar a diversidade da liderança no ambiente corporativo     

Com o objetivo de ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, uma das maiores organizações do setor de Educação do país, abre inscrições para a terceira edição do Programa Trainee 2024, exclusivo para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas. Serão oferecidas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados (dezembro/2019 a dezembro/2023) de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa.

Os interessados poderão fazer suas inscrições ou cadastros por meio do link: https://traineeyduqs.gupy.io/ até o dia 31 de agosto. O processo seletivo avaliará a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos, sem a necessidade de conhecimento de Excel e inglês. Após a contratação, os trainees poderão ganhar bolsas de estudo para MBA e ser posicionados em cargos estratégicos na organização, além de um salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.     

O Programa Trainee Yduqs 2024 busca aperfeiçoar jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas unidades e terão a oportunidade de elaborar um projeto de alta relevância e impacto para a instituição. A ação faz parte de um grande projeto de diversidade, equidade e inclusão da companhia, tornando a empresa ainda mais plural em frentes como gênero, orientação sexual, PCD, raça, entre outras, fazendo a diferença no futuro da educação. Atualmente, a organização já conta com mais da metade de seu quadro de colaboradores ocupados por mulheres, e suas instituições de ensino instaladas pelo Brasil já têm um perfil e ações bem abrangentes.     

Segundo o IBGE, quando se avalia o mercado de trabalho, somente 30% das pessoas pretas ou pardas conseguem ocupar cargos de analista ou especialista. Programas como o da Yduqs contribuem, portanto, para que esses profissionais avancem mais um degrau e ocupem cargos mais altos nas empresas.     

“A diversidade é um dos pilares da Yduqs. Temos metas ambiciosas definidas, como aumentar em 3% o número de pessoas negras nas posições de docente e 5% em posições de liderança no ambiente corporativo. Ter diversidade e inclusão na estratégia da gestão ESG impacta diretamente na nossa evolução enquanto instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável e a redução de desigualdades”, comenta Cláudia Romano, head de ESG da Yduqs.     

Renata Vilela Mendonça, diretora de Gente da Yduqs, destaca a importância de iniciativas de inclusão nas grandes empresas. “A diversidade transforma e faz toda a diferença no futuro da educação e do mundo empresarial. Estamos construindo um caminho para acelerar a inclusão em nosso ambiente corporativo”, afirma. A busca agora é investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais negros, por meio do programa, tenham uma aceleração em sua carreira e tenham grandes oportunidades na organização.     

De acordo com Renata Vilela Mendonça, pelo terceiro ano consecutivo, o programa será exclusivo para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, pois aposta no talento e abre novas possibilidades para mudar a sociedade, gerando novas lideranças. As duas primeiras edições do Programa Trainee 2024 exclusivo para pessoas negras foram um sucesso e já ajudaram na configuração da companhia.   

No dia 2 de Agosto, a Yduqs fez uma live especial para as pessoas candidatas em seu canal no Youtube, com mais informações sobre o processo seletivo, depoimentos dos atuais trainees da companhia e dicas exclusivas. Para conferir, as pessoas interessadas podem acessar https://youtu.be/PtsuHrYTCTY.