Início » Rotatória do Mindu é entregue totalmente revitalizada
Manaus

Rotatória do Mindu é entregue totalmente revitalizada

prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na noite da última quarta-feira, 2/8, a rotatória do Mindu, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, totalmente revitalizada. O espaço público estava sem manutenção há anos e foi restaurada em uma ação conjunta das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf).

Durante a reinauguração, David Almeida salientou que o espaço se torna mais uma opção de lazer para a população de Manaus.

“O trabalho da prefeitura é esse, de reformar espaços importantes para o convívio da população. Esse era um pedido dos moradores do bairro Parque 10, um espaço que devolvemos humanizado. Essa é uma obra do prefeito Amazonino Mendes que recuperamos e entregamos com o chafariz, o espelho d’água, o show das águas para que a gente possa deixar a cidade de Manaus mais bonita”, enfatizou Almeida.

A prefeitura iniciou a obra em abril deste ano, quando demoliu a maior parte da piscina para alargar a calçada, além da implantação de mil metros quadrados de revestimento nos dois espelhos d’água. As partes hidráulica e elétrica, incluindo as 12 bombas do chafariz, foram renovadas e está sendo entregue em pleno funcionamento.

Além da restauração do monumento, houve a mudança no paisagismo do local, com pintura renovada, mosaico e reinstalação de bancos artesanais, cujo objetivo é atrair o público para um momento de conforto e de lazer.

O titular da Seminf, Renato Junior, destacou a transversalidade da atual gestão municipal, uma vez que essa foi mais uma ação que contou com a presença de duas secretarias.

“O prefeito David Almeida tem um olhar clínico para a cidade de Manaus. Ele não só faz obras para deixar os espaços públicos bonitos, mas ele faz reviver a história de outros prefeitos, que deixaram as suas marcas na cidade de Manaus, por meio de obras como esta que foram feitas pelo prefeito Amazonino Mendes, um dos maiores políticos do nosso Estado. Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Manaus tem deixado a sua marca em cada esquina, em cada rua, transformando o que era cinzento em cores de alegria. É gratificante trabalhar nesta gestão, pois os seus secretários são despidos de egos e vaidade e essa obra é mais uma prova disso. Aqui, a Semulsp e a Seminf se uniram para reviver esse espaço tão importante para os moradores da zona Centro-Sul de Manaus”, afirmou Renato.

A cabeleireira Josineia Rodrigues, que trabalha há 20 anos próximo à rotatória do Mindu, elogiou os trabalhos realizados na área. “A gente fica feliz, porque esse espaço estava jogado e realmente houve uma mudança maravilhosa como esse jogo de luz e paisagismo, ficou tudo muito lindo. O prefeito está de parabéns.”

Histórico

A rotatória do Mindu foi inaugurada em 2012, na gestão do então prefeito Amazonino Mendes. Antes da intervenção pela atual gestão municipal, o chafariz dessa rotatória apresentava diversos problemas, como vazamentos e acúmulo de água parada, tornando o espaço um criadouro para o mosquito transmissor da dengue e uma ameaça à saúde da comunidade.