Início » Cirion implementará novo Data Center de 20 MW em Santiago, Chile
Notícias Corporativas

Cirion implementará novo Data Center de 20 MW em Santiago, Chile

A instalação consiste em um data center de 20 MW de última geração com eficiência energética que fornecerá capacidade crítica de colocation para atender às crescentes necessidades da demanda na região. O data center terá conectividade de fibra direta à atual instalação com denso ecossistema da Cirion, em Santiago.

A Cirion, provedora em infraestrutura digital e tecnologia, anunciou que a empresa dará início à construção de uma nova instalação de data center carrier-neutral de 20 megawatts em Santiago, Chile (“SAN2). A Cirion conta com o respaldo da Stonepeak, empresa de investimentos alternativos especializada em infraestrutura e ativos reais, com mais de US$ 57 bilhões em ativos sob sua administração e um extenso portfólio de comunicações e investimentos em infraestrutura digital, no mundo todo.

O SAN2 é uma expansão da atual infraestrutura de data center da Cirion na América Latina e estará bem equipada para atender às necessidades de provedores de serviços de nuvem em hiperescala, operadoras, provedores de conteúdo e empresas que requeiram uma infraestrutura escalável. A expansão deve ser concluída até o início de 2025 e será construída em um terreno de 23.000 metros quadrados no distrito industrial de Quilicura.

O novo data center estará estrategicamente localizado perto do atual data center com denso ecossistema da Cirion, em Santiago, a 2,5 km de distância, ao qual estará diretamente conectado. Terá acesso a um ambiente favorável aos negócios e energia renovável, com quatro entradas independentes de rota de fibra metropolitana para o edifício, conectividade de longa distância com as principais cidades e centros de tecnologia da região, e estará próximo a redes internacionais de cabos submarinos para permitir uma latência mínima entre a América Latina e outras regiões.  O SAN2 está bem-posicionado para atuar como um hub crítico para empresas na região e além dela.

O data center também permitirá que as empresas construam e escalem suas operações em uma instalação alinhada aos objetivos de sustentabilidade da América Latina e à estratégia Ambiental, Social e de Governança (“ESG”) da Cirion, assim como a seu compromisso com a inovação tecnológica.  O SAN2 contará com efetividade no uso de energia (Power Usage Effectiveness – PUE), com um consumo mínimo de energia, água e recursos naturais para reduzir seu impacto geral no meio-ambiente.  Esses padrões também foram adotados pela nova instalação de data center de 20 MW da Cirion em Lurín, Peru (LIM2), anunciada recentemente.

“O desenvolvimento deste novo data center em Santiago representa outro passo importante em nossa jornada para aumentar nossa plataforma de data centers interconectados de baixa latência e estabelecer um ecossistema digital próspero na América Latina”, disse Facundo Castro, CEO da Cirion Technologies.  “Esta nova instalação em Santiago reflete o compromisso contínuo da Cirion de investir e fornecer a nossos clientes o conjunto mais abrangente de soluções de data center para apoiar sua transformação digital em toda a região”.

O SAN2 fará parte da plataforma carrier neutral mais ampla da Cirion, que atualmente consiste em 18 data centers próprios em toda a América Latina. Os clientes poderão se conectar diretamente a mais de 90 operadoras e provedores de nuvem pública na região, usando redes peer-to-peer através dos data centers da Cirion, que também oferecem capacidades escaláveis de colocation, conectividade cruzada e recuperação de desastres.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de soluções de redes de fibra, conectividade, colocation, infraestrutura em nuvem e comunicação e colaboração com o objetivo de promover o progresso da América Latina através da tecnologia. A Cirion atende a mais de 5.500 clientes latino-americanos e multinacionais, incluindo empresas, agências governamentais, provedores de serviços em nuvem, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região América Latina.