Início » Amazonense é tricampeã brasileira infantil de Águas Abertas
Esporte

Amazonense é tricampeã brasileira infantil de Águas Abertas

A amazonense Angelynne Victória, atleta do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, participou da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas na última semana, em Brasília (DF), foi destaque novamente e sagrou-se campeã nas provas de 5 e 10 quilômetros, na categoria Infantil 1. 

A jovem de 13 anos teve passagens aéreas custeadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). Ela já havia conquistado a dobradinha em duas etapas, ou seja, foi consumado o tricampeonato histórico para o desporto da cidade. 

“Apesar da pouca idade, a Angelynne não é uma promessa, e sim uma realidade do esporte amazonense. Com muito talento e dedicação nos treinamentos, merecidamente ela traz mais duas medalhas para o hall do ‘Manaus Olímpica’. Estamos muito orgulhosos”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.

Organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), as provas foram realizadas no Lago Paranoa, na capital federal. O primeiro ouro aconteceu na prova de 10 quilômetros na última quarta-feira, 26, com o tempo de  2 horas 36 minutos e um segundo. Já na sexta-feira, 28, Angelynne cruzou a linha de chegada com 1 hora e 15 minutos e 48 segundos na prova de 5 quilômetros.

“Assim como nas etapas anteriores, a Prefeitura de Manaus se fez presente e foi primordial para a minha participação nesta competição de alto nível. Agradeço o apoio da FME, representada pelo projeto ‘Manaus Olímpica’. Seguimos juntos por mais conquistas”, comemorou Angelynne.