Início » Dermocosméticos veganos revolucionam o mercado e proporcionam ações rejuvenescedoras para pele madura
Uncategorized

Dermocosméticos veganos revolucionam o mercado e proporcionam ações rejuvenescedoras para pele madura

O brasileiro está em busca de produtos que proporcionem saúde e bem-estar, e um dos itens que vem aparecendo cada vez mais na lista dos consumidores são os dermocosméticos. E a linha vegana proporciona ações rejuvenescedoras por meio de nanotecnologia com alto poder antioxidante.

A linha Resveratrol da Gaspá Cosméticos é composta por um sabonete líquido e um hidratante que, juntos, protegem contra a ação de radicais livres, além de promover ações antioxidante, calmante e hidratante.

O efeito regenerador é ideal para pele madura. Contudo, é essencial não apenas aplicar, mas, sim, manter uma rotina de skincare para que os resultados sejam obtidos em sua totalidade.

A pele é considerada madura quando começa a aumentar o ressecamento. Com o passar do tempo, a pele diminui a produção de lipídios, o que contribui para este ressecamento, podendo apresentar descamação. E quanto mais o tempo passa, mais existe a chance de ter a pele mais ressecada. Por esse motivo, é essencial realizar cuidados desde cedo.

Perda da elasticidade da pele e da hidratação natural é um reflexo do tempo. A pele seca foi tema de um levantamento pelo Ibope DTM, que apontou 14% das mulheres com mais de 55 anos entrevistadas com queixa de pele que se tornou seca com o passar do tempo. A mesma pesquisa com mulheres de idade inferior a 55 anos confirmou a queixa de pele seca em apenas 7%.

Em contrapartida, o estudo revelou que as mulheres com mais de 55 anos estão mais preocupadas com a pele e realizam cuidados mais frequentes, resultando em maior satisfação. Ao todo, 39% das mulheres com mais de 55 anos estão satisfeitas com a pele no rosto, enquanto apenas 20% das mulheres com menos de 55 anos estão satisfeitas. Além disso, a pesquisa revelou que 57% das entrevistadas com mais de 55 anos realizam acompanhamento com um dermatologista, contra apenas 37% das demais mulheres.

“A ação de reparo e o poder rejuvenescedor são eficazes, e alguns dos principais benefícios para a pele, em especial a madura. Também oferece proteção antioxidante e controle da oleosidade, promovendo uma pele mais tonificada e radiante. Contudo, o ideal é seguir uma rotina de skincare desde cedo para reduzir os danos e manter a pele sempre forte e radiante”, destaca Tatiane Boff, fundadora da Gaspá Cosméticos.