A meio-campista irlandesa Katie McCabe entrou para a história das Copas do Mundo Femininas nesta quarta-feira (26), marcando o primeiro gol olímpico da competição. Aos 4 minutos de partida contra o Canadá, a jogadora do Arsenal cobrou um escanteio e encobriu a goleira canadense Sheridan.
Os gols olímpicos são raros no futebol, mas McCabe conseguiu marcar um em uma partida importante. O gol ajudou a Irlanda a vencer o Canadá por 1 a 0 e se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.
A conquista de McCabe é um momento histórico para o futebol feminino. É a primeira vez que uma jogadora marca um gol olímpico na Copa do Mundo, e é também a primeira vez que uma jogadora da Irlanda marca um gol na competição.
McCabe é uma jogadora talentosa e que tem um futuro brilhante pela frente. Ela é um exemplo para todas as meninas que sonham em jogar futebol profissionalmente.
Em 1962, no Mundial do Chile, o colombiano Marcos Coll anotou um tento dessa forma no empate em 4 a 4 com a União Soviética.
Além do feito raro, outro aspecto relevante do gol de Coll há 61 anos foi o goleiro batido na ocasião: Lev Yashin, considerado um dos melhores da história na posição.
Os soviéticos venciam a Colômbia por 4 a 1 quando Marcos Coll cobrou escanteio fechado e superou a “Aranha Negra” (apelido de Yashin). O gol iniciou uma reação dos sul-americanos, que conseguiram empatar o jogo.
De CNN Brasil.
Adicionar comentário