Início » O Instituto de Inovação em Tecnologia dos Emirados Árabes Unidos lança a ‘Falcon Foundation’ para promover o fornecimento aberto de modelos de IA generativa
Notícias Corporativas

O Instituto de Inovação em Tecnologia dos Emirados Árabes Unidos lança a ‘Falcon Foundation’ para promover o fornecimento aberto de modelos de IA generativa

Fundação para promover o compartilhamento de conhecimento e acelerar a democratização da IAA TII compromete US$ 300 milhões para financiamento de projetos futuros

O Instituto de Inovação em Tecnologia (TII), um dos principais centros globais de pesquisa científica e o pilar de pesquisa aplicada do Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (ATRC) de Abu Dhabi, anunciou hoje o lançamento da ‘Falcon Foundation’. A Falcon Foundation, sem fins lucrativos, dedica-se a promover o desenvolvimento de modelos de IA generativa de código aberto e a criar ecossistemas sustentáveis em torno de projetos de código aberto que aceleram o desenvolvimento tecnológico. Como membro fundador, a TII está se comprometendo a fornecer US$ 300 milhões para financiar esses projetos.

O lançamento da Falcon Foundation ocorreu na prestigiada Cúpula dos Governos Mundiais (WGS) 2024 e marca um momento crítico na convocação da colaboração das partes interessadas para estabelecer modelos de governança transparentes e incentivar a troca de conhecimentosàmedida que a IA continua a traçar um caminho de crescimento implacável.

Iniciando com os poderosos modelos de IA Falcon desenvolvidos internamente pelo TII, a Fundação convocará partes interessadas, desenvolvedores, acadêmicos e setores, como também indivíduos, e ajudará a realizar o poder da tomada de decisão cooperativa entre os contribuintes. A Fundação acelerará a democratização da IA com a ajuda de notáveis Embaixadores da Falcon Foundation – eminentes professores de IA em universidades ao redor do mundo, bem como importantes atores do setor no campo da IA.

A Fundação apoia a personalização dos modelos Falcon para atender a indústrias ou setores específicos. Ao possibilitar recursos de computação aberta para a pesquisa e o desenvolvimento contínuos do Falcon AI, a Fundação fornecerá um ecossistema robusto para garantir a adaptabilidade dos modelos em um amplo espectro de aplicativos e contextos.

Comentando o anúncio, Sua Excelência Faisal Al Bannai, secretário-geral da ATRC, disse: “Em um mundo em que a IA continua avançando em um ritmo sem precedentes, iniciativas como a Falcon Foundation desempenham um papel crucial na condução da trajetória do desenvolvimento da IA em direção a uma maior transparência e acessibilidade.”

O Dr. Ray O. Johnson, CEO da TII, declarou: “Temos o compromisso de promover a transparência e a colaboração em IA. Estendendo o espírito colaborativo dos Emirados Árabes Unidos para o desenvolvimento da IA, estabelecemos novos padrões de abertura e incentivamos todas as outras entidades que apoiam o código aberto no mundo inteiro a se juntarem a nós.”

Os beneficiários da Fundação abrangerão todas as entidades que trabalham com e defendem uma IA responsável de código aberto. Ao minimizar a dependência de fornecedores externos, a Falcon Foundation garante continuidade nos negócios por meio da habilitação de escolhas tecnológicas independentes. Como uma organização aberta a todos e a cada parte interessada comprometida com o código aberto, a Fundação aproveitará as melhores práticas globais como parte de seu arcabouço regulatório e legal para inteligência artificial.

O compromisso da Falcon Foundation com o open-sourcing e a inovação em IA reflete uma abordagem com visão progressista que ajuda Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos a dar um salto para um futuro impulsionado pela tecnologia e apoia a comunidade global na coleta de colaborações entre setores para avanços seminais em IA.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jennifer Dewan, diretora sênior de Comunicações

jennifer.dewan@tii.ae.

Fonte: BUSINESS WIRE