Início » Raiff Matos participa de encontro de conservadores em Manaus
Política

Raiff Matos participa de encontro de conservadores em Manaus

Vereador é reconhecido pela atuação em defesa da família e pelas propostas conservadoras no Parlamento Municipal

O vereador Raiff Matos (DC) participará do encontro do Fampec (Fórum de Ativistas, Movimentos, Parlamentares e Empreendedores Conservadores) que será realizado no próximo sábado, dia 29, em Manaus, das 9h às 18h, com transmissão ao vivo para todo o país.

O objetivo do encontro, que está sendo realizado em todas as capitais brasileiras, é organizar os grupos conservadores com a finalidade de conquistar um resultado positivo nas próximas eleições municipais, em 2024.

“A organização dos conservadores é importante. Precisamos estar unidos e fortalecidos. Nosso foco deve ser a nossa causa, as nossas bandeiras e não as pessoas”, afirmou o vereador Raiff Matos.

O vereador se destaca como liderança conservadora em Manaus desde o início do mandato de vereador com sua luta pela defesa da família e dos valores cristãos. Por sua luta, as escolas de Manaus deixaram de colocar temas de gênero como assuntos transversais em sala de aula.

Algumas leis de Manaus já tem selo da atuação parlamentar do vereador Raiff Matos. É o caso da Lei nº 497, de 18 de outubro de 2021, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre os Malefícios da Pornografia. Uma pauta inovadora de Raiff que vem sendo expandida em todo o país, como repercussão até mesmo no Congresso Nacional.

Outra Lei, a de nº 2.868, de 11 de abril de 2022, instituiu o Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam) no Calendário Oficial da Cidade de Manaus. É uma pauta simbólica pois inclui a cultura gospel no calendário da cidade e abriu espaço para um grande número de artistas cristãos nos eventos da capital amazonense. Como sequência dessa ação, Raiff apresentou indicação e PL para oficializar o Réveillon Gospel na capital amazonense.

Raiff também lutou em favor do ensino domiciliar, o chamado homeschooling, tendo conseguido a aprovação na CMM do PL 64/2021 que não foi sancionado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, o que, na visão do parlamentar, frustra pais e mães conservadores que exigem o direito de decidir sobre os rumos da educação dos seus filhos.

O vereador também conseguiu que Manaus tivesse uma Lei proibindo a chamada linguagem neutra em sala de aula. A Lei nº 519, de 25 de abril de 2022, estabeleceu o direito dos estudantes das redes pública e privada de ensino do município de Manaus ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com a norma culta e as orientações legais de ensino.

Os conservadores também foram contemplados com uma Lei importante em Manaus. A capital amazonense oficializou o dia 10 de março como o Dia do Conservadorismo, a partir de PL de autoria do vereador Raiff Matos. A oficialização veio a partir da lei nº 3.087, de 03 de julho de 2023.

“Nossa luta não tem trégua! Continuamos de olhos atentos e muita disposição para proteger e valorizar as famílias amazonenses, a nossa cultura tradicional, nossos valores históricos e a voz das comunidades locais”, afirmou o vereador.

O Fampec é uma iniciativa independente e permanente, fundado em junho de 2022 para promover, desenvolver, fortalecer e ajudar na organização do conservadorismo brasileiro por meio da formação de novas lideranças políticas, criação e execução de estratégias e ações conjuntas com ativistas, movimentos, parlamentares, empreendedores e todos envolvidos com essa temática.

Informações da assessoria.