Início » Alckmin desembarca em Manaus e é recebido por Wilson Lima
Manaus Política

Alckmin desembarca em Manaus e é recebido por Wilson Lima

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, desembarcou em Manaus nesta terça-feira (25), pela manhã, e foi recebido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Alckmin vai assinar o contrato de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e também confirmou presença na 310ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

Agenda

A primeira agenda do dia será a assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). O ato passará a administração da autarquia para a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA).

Em seguida, Alckmin presidirá a terceira reunião do ano do Conselho de Administração da Suframa (CAS). A pauta da reunião inclui análise de projetos industriais, de serviços e agropecuários com a expectativa de geração de 1.006 novos postos de trabalho e faturamento projetado de R$ 4,2 bilhões.

À tarde, o vice-presidente inaugurará o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro).

O contrato de gestão do CBA terá prazo de vigência de quatro anos e poderá ser renovado a critério do ministério, definido como autoridade supervisora de acordo firmado entre o governo federal e a fundação.

O CBA é uma organização sem fins lucrativos com a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável da região amazônica através do estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à geração de negócios sustentáveis baseados nos recursos naturais da Amazônia.