Início » Prefeito recebe Medalha Mérito Santos Dumont
Política

Prefeito recebe Medalha Mérito Santos Dumont

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, nesta terça-feira, 25/7, da cerimônia militar alusiva ao aniversário de 150 anos de Alberto Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica brasileira, realizada na Base Aérea de Manaus (BAMN), no Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense. Durante a solenidade, David Almeida recebeu a Medalha Mérito Santos Dumont, em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica.

“Receber esta medalha é motivo de honra e alegria, uma vez que esta solenidade marca uma data tão importante como os 150 anos de nascimento de Santos Dumont, o patrono da Aeronáutica e um dos mais ilustres brasileiros de todos os tempos. Fico feliz por ter sido lembrado pelo comandante aéreo regional, o major-brigadeiro do ar, David Alcoforado, para essa homenagem e ratifico que a Prefeitura de Manaus está sempre disposta a contribuir com a Aeronáutica”, afirmou Almeida.

Durante o evento, ocorreu o desfile de tropa e sobrevoo de diferentes aeronaves militares.

Pai da aviação

Os 150 anos de Santos Dumont, celebrado em 20 de julho, rememora a vida, as obras e os valores do homem que deu asas à humanidade. Herói da engenhosidade, ele realizou o voo do aparelho mais pesado do que o ar em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. O 14 Bis percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França e mais de mil espectadores.