Início » UNINORTE inaugura novos laboratórios de Exatas
Destaque Educação

UNINORTE inaugura novos laboratórios de Exatas

As instalações irão atender às áreas de Arquitetura, Engenharias e Tecnologia da Informação

As instalações irão atender às áreas de Arquitetura, Engenharias e Tecnologia da Informação

No dia 14 de fevereiro, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza a inauguração dos laboratórios técnicos nas áreas de Ciências Exatas. A cerimônia ocorrerá a partir das 18h30, na unidade localizada na avenida Djalma Batista, 122, Parque 10, com apresentação das principais práticas das novas instalações que atenderão prioritariamente os cursos de Arquitetura, Engenharias e Tecnologia da Informação (TI) da Instituição. Os espaços também permitem ampliação multidisciplinar para outras áreas do conhecimento.

Os espaços de prática serão apresentados aos alunos e à comunidade manauara, que vão poder conhecer de perto a estrutura da UNINORTE. De acordo com a diretora da unidade Djalma Batista, Karen Ribeiro, os laboratórios proporcionarão aprendizado e oportunidades de parcerias com a sociedade.

“Os laboratórios da UNINORTE contam com equipamentos modernos e formam uma estrutura complexa para a formação dos futuros profissionais das Engenharias, Arquitetura e TI do estado do Amazonas. Durante a cerimônia de inauguração, vamos abrir as portas para que alunos e a comunidade conheçam de perto os diferenciais do UNINORTE por meio dos novos espaços e sua convergência com nosso conceito Ubíqua de aprendizagem. Ao mesmo tempo, reforçamos aos potenciais parceiros a nossa excelência enquanto instituição de ensino na prática de serviços à comunidade em geral“, afirma a diretora da unidade.

Os novos espaços abrangem as áreas de: tecnologia veicular; termodinâmica e sistemas térmicos; soldagem e fundição de metais; metalografia; processos de fabricação com torno industrial universal e CNC; espaço maker para impressão de peças e protótipos em 3D, PLA ou ABS; ensaios mecânicos com máquina universal, máquina de torção e dureza; fenômenos de transporte; metrologia e qualidade; informática e simulação; engenharia assistida por computador; robótica e automação; desenhos em pranchetas; espaços multidisciplinares de física e química; entre outros.

Serviço

O que: Inauguração dos laboratórios do UNINORTE – Unidade Djalma Batista

Quando: 14 de fevereiro, 18h30Onde: Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10.