Início » Setor de energia contribui com políticas de ESG
Notícias Corporativas

Setor de energia contribui com políticas de ESG

O setor de energia tem se movimentado em direção à sustentabilidade, adotando políticas mais responsáveis e buscando certificações que garantam a procedência renovável da energia utilizada. Uma dessas certificações é o I-REC, que possibilita a comprovação da origem da energia contratada por meio de fontes renováveis

A busca por políticas empresariais sustentáveis tem se tornado uma preocupação cada vez mais latente no mundo corporativo, e o setor de energia tem se destacado por adotar medidas em prol do meio ambiente. Uma das formas mais efetivas de garantir a sustentabilidade empresarial é por meio da certificação I-REC, um selo internacionalmente reconhecido que assegura a rastreabilidade e a procedência renovável da energia utilizada pelo consumidor.

A certificação I-REC comprova que a energia elétrica consumida provém de fontes renováveis, tais como energia eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, entre outras. Além de agregar valor à empresa por meio dessa certificação sustentável, o I-REC também traz uma contabilização confiável para comprovação de emissões, possibilitando uma redução de emissão de carbono.

Para obter a certificação I-REC, as empresas geradoras de energia renovável precisam comprovar a origem da energia gerada, passando por um processo rigoroso que certifica a autenticidade da fonte utilizada. A Nova Energia, empresa que busca o comprometimento com a sustentabilidade e com a oferta de energia elétrica sustentável para os consumidores livres, possui dentro de seu portfólio de produtos que podem incluir a certificação I-REC para os consumidores que assim desejarem. 

Além disso, também há o Selo Energia Verde, um programa de certificação da bioeletricidade certificado pela ÚNICA, que incentiva e amplia a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira, avaliando anualmente se as usinas produzem energia elétrica de forma renovável, a partir da biomassa da cana-de-açúcar, e se cumprem determinados requisitos de eficiência energética nessa produção.

A Nova Energia entende que as fontes renováveis são o futuro da geração de energia elétrica e trabalha diariamente para fornecer soluções sustentáveis e conscientes aos seus consumidores. 

Para saber mais sobre as certificações, basta acessar o site: https://www.novaenergia.com.br/ ou siga @novaenergiacom para acompanhar o mercado livre de energia e as novidades do setor.