Início » Paratletas amazonenses brilham em Meeting Paralímpico de Atletismo 
Esporte

Paratletas amazonenses brilham em Meeting Paralímpico de Atletismo 

FOTOS: Mauro Neto / Sedel

As disputas aconteceram na Vila Olímpica de Manaus e na Arena Amadeu Teixeira

Com mais de 94 paratletas, divididos nas categorias masculina e feminina, o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo agitou o fim de semana em Manaus. Maria de Fátima e Lucas dos Santos, membros do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 foram destaques na competição nacional, na modalidade de halterofilismo.

“Ficamos felizes em receber de forma inédita o Meeting Paralímpico em nossas praças esportivas. É determinação do governador Wilson Lima que estejamos sempre projetando medalhistas para o alto rendimento, para que o Amazonas esteja sempre bem representado nas maiores competições”, afirmou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Para Maria de Fátima que se destacou no campeonato, o evento ainda serviu de preparação para futuras competições nacionais da modalidade. A praticante de halterofilismo há quatro anos, falou sobre a conquista de mais um título.

“O Meeting foi também mais uma preparação para eu avaliar meus movimentos na hora da prova. Estou muito feliz, bati meu recorde pessoal, que venha o Mundial”, comentou Maria de Fátima, que levantou 122 kg, e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Outro atleta que também se destacou no campeonato foi Lucas dos Santos, o amazonense embarca, no próximo dia 29 de julho, para a 2ª etapa do Meeting, em São Paulo. “Já estava esperando essa competição em Manaus e o resultado foi positivo. Sempre vou buscar alcançar o primeiro lugar ou ficar entre os três melhores”, ressaltou o medalhista.

Além das provas de halterofilismo na Arena Amadeu Teixeira, o evento também teve disputas de atletismo e natação, na Vila Olímpica de Manaus, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Praticando o lançamento de dardo a pouco menos de um ano, o amazonense Raul de Souza falou da alegria de conquistar sua segunda medalha na modalidade.

“Estou muito feliz porque faz pouco tempo que estou no atletismo e já conquistei meu segundo título. Além da medalha, busco sempre o melhor índice técnico porque quero representar o Amazonas em competições nacionais”, disse Raul de Souza. 

Com informações da assessoria.