Início » Cursos EAD da Escola do Legislativo seguem com inscrições até o dia 31 de julho
Educação

Cursos EAD da Escola do Legislativo seguem com inscrições até o dia 31 de julho

Na lista de 91 cursos oferecidos estão temas de demandas apresentadas durante a Câmara Cidadã

As inscrições para 91 cursos EAD da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), seguem até a próxima segunda-feira (31/07). Na lista ofertada para o público estarão cursos com temáticas sugeridas pela Casa Legislativa. As aulas iniciam no dia 1º de agosto pela plataforma, de forma gratuita.

Para o mês de agosto, 12 cursos com temáticas trazidas pela CMM serão ofertadas para a população: LGPD: Introdução e aplicação da Lei Geral de Dados; Entendendo a Zona Franca de Manaus; Síndico profissional; Treinamento Básico Operacional; Noções Básicas de Capelania; Auxiliar de Hotelaria; Gestão de Pessoas; Informática Básica; Social Mídia Marketing; Informática Avançada; Estratégias e Práticas para Crianças com TEA; Mercado de Trabalho, Legislação e Direitos para PCDs.

O diretor da Escola do Legislativo da CMM, Maurício Brilhante, destacou que os dois últimos cursos – Estratégias e Práticas para Crianças com TEA e Mercado de Trabalho, Legislação e Direitos para PCDs – foram criados a partir de temas apresentados pelo projeto Câmara Cidadã, realizado na zona sul de Manaus. Segundo ele, é papel da Escola do Legislativo e do parlamento acompanhar as mudanças na sociedade.

“A Câmara Municipal, como um poder público, está focando em atender esses tipos de demandas. São mudanças que acontecem na sociedade e a orientação do presidente da Casa, vereador Caio André, é que a gente vá acompanhando, tanto os servidores quanto às pessoas que não são servidores, para que se qualifiquem. Acredito que essa é a grande vantagem dos cursos EAD. A nossa estrutura é pequena, uma estrutura enxuta. Nós não conseguiríamos ter 800 alunos num curso aqui, mas podemos ter 800 alunos em um curso em EAD”, afirmou o diretor.

Inscrições – Tanto as inscrições quanto os cursos são disponibilizados pelo link www.cmm.am.gov.br/escola. Os interessados terão até o dia 31 de julho para se inscrever e cada pessoa poderá fazer o registro em até três cursos. As aulas são ministradas em formato de vídeo e poderão ser concluídas até o dia 31 de agosto, com direito a certificado da Escola do Legislativo.

Ao todo serão concedidas 30 mil vagas para 91 cursos EAD, que estão divididos em 6, 12, 20, 30, 40, 60 e 80 horas pela plataforma.

Sobre a Escola – A Escola do Legislativo vereadora Léa Alencar Antony foi instituída no âmbito da CMM no dia 12 de setembro de 2007 pelo então Presidente da Casa, vereador Leonel Feitoza, por meio da Resolução 049/2007.

A escola fica diretamente subordinada à presidência da Câmara, trazendo em sua estrutura um laboratório de informática, uma biblioteca e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos, estruturada para qualificar os servidores do Poder Legislativo e oferecer cursos profissionalizantes à comunidade em geral.