Início » Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular
Notícias Corporativas

Live aborda segurança no diagnóstico da DTM Muscular

Novo episódio gratuito da série de lives ATMflix para dentistas e estudantes de odontologia foi lançado na última segunda-feira (18), no canal do YouTube do cirurgião-dentista André Porporatti

Estreou nesta segunda-feira (18), um novo episódio gratuito da série de lives ATMflix, no canal do YouTube do cirurgião-dentista André Porporatti. A transmissão ao vivo teve como tema “Como ter segurança no diagnóstico da DTM Muscular” e começou às 7h30, pelo horário de Brasília (DF).

O ATMflix é um projeto de aulas semanais para dentistas e estudantes de odontologia e faz parte do combustível e atualização semanal do aperfeiçoamento on-line “DTM FÁCIL”, que é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

DTM (disfunção temporomandibular) é um vocábulo que abrange diversos problemas dos músculos, da ATM (articulação temporomandibular) e das estruturas associadas – que, por sua vez, são consideradas a principal causa de dor não dental na região orofacial, que afeta o sistema mastigatório.

Porporatti é formado pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Mestre e Doutor com ênfase em DTM/Dor Orofacial pela USP (Universidade de São Paulo) e é especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa (CETN-SP).

Além disso, foi professor de graduação e pós-graduação da UFSC durante quatro anos e, como pesquisador, já publicou mais de noventa artigos científicos internacionais. Atualmente, é profissional contratado na Université de Paris, na França. 

“Em média, quinhentos profissionais acompanham as aulas do ATMflix a cada semana. São dentistas de todo o Brasil, em busca de conhecimento para alavancar seus consultórios e se tornarem referência em bruxismo, DTM e neuropatias”, diz Porporatti.

O projeto se insere em um contexto onde cerca de 30% das pessoas sofrem com bruxismo em todo o mundo, conforme indicativos da OMS (Organização Mundial da Saúde) compartilhados pela ABO (Associação Brasileira de Odontologia). No Brasil, esse número pode chegar a 40%. 

Porporatti também conta que, atualmente, já foram realizadas mais de noventa aulas semanais do ATMflix  e, em breve, deve acontecer a aula número cem.

“Minhas aulas buscam formar alunos capacitados no atendimento de pacientes com dor orofacial, bruxismo, DTM e neuropatias, além de fomentar no aluno uma visão mais ampla e humana do paciente”, explica.

Para mais informações, basta acessar: https://andreporporatti.com.br/ ou https://www.instagram.com/andreporporatti/