Início » Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio
Notícias Corporativas

Colli Books lança obras na Bienal do Livro, no Rio

Ao todo, a editora lançará cinco obras no evento, que acontece no próximo mês. Levantamento do Sindicato Nacional dos Editores de Livros aponta que 23,5% das vendas do mercado, em julho, corresponderam ao segmento de literatura infantil, juvenil e educacional

A editora de livros de literatura infantil, juvenil e educacional Colli Books Editora lança, em setembro, cinco obras de seu catálogo na 20ª edição da Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Fundada em 2018, este é o terceiro ano que a instituição participa do evento literário, que comemora 40 anos em 2023. 

O segmento de literatura infantil, juvenil e educacional foi responsável por 23,5% do faturamento do mercado no mês de julho, de acordo com Painel do Varejo de Livros no Brasil, elaborado mensalmente pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros em parceria com a Nielsen Bookscan Brasil.

Para Philip Colli, diretor financeiro da Colli Books Editora, a Bienal Internacional do Livro proporciona o encontro de amantes da literatura e troca de experiências entre editoras e livrarias. “Estar na Bienal é proporcionar aos nossos autores encontros com um público interessado, apaixonado pela literatura”, diz.

As obras escolhidas para o lançamento no evento trazem temas socioambientais, socioemocionais e socioeducativos, considerados importantes pela visão e missão da instituição. Os lançamentos acontecerão no Estande Boulevard, no Pavilhão Laranja do Riocentro no estande da Catavento Distribuidora. 

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, ocorrem dois lançamentos, às 16h. Um deles é “Papai de casa nova”, da escritora e jornalista Tais Faccioli, que apresenta a questão da separação de pais como um momento que não precisa ser ruim para a família, em especial para os filhos, se houver carinho, parceria e respeito.

Neste mesmo horário, a jornalista e escritora estreante Eliane Benício também lança sua obra, “As aventuras de Aduke, Origens”. O livro conta a história de uma menina que se encanta ao conhecer suas origens africanas, enfatizando a questão do respeito e da diversidade. 

“Tatúlio em conta comigo”, de Renato Oliveira e Marcelo Correia, segundo volume de uma coleção que tem como protagonistas o tatu Tatúlio e sua família, será lançado às 16h de quarta-feira, dia 6.

Para os adolescentes, o escritor Claus Cataldi, lança o livro “Como sobreviver até os 13 anos”, na sexta-feira, dia 8, às 16h. A mesa do lançamento será dividida com a escritora Isa Colli, que apresentará a obra “Como música para os ouvidos”, que aborda a inclusão do autismo na escola.

O centro de convenções Riocentro, onde acontece a Bienal Internacional do Livro Rio 2023, está situado na Barra da Tijuca, na capital fluminense. O evento será realizado entre os dias 1º e 10 de setembro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.collibooks.com/