A expectativa pelo lançamento de “Barbie” se traduziu em números: o filme teve a segunda maior estreia dos cinemas brasileiros da série histórica, desde 2002. Somente nesta quinta-feira, a comédia protagonizada por Margot Robbie e Ryan Gosling arrecadou cerca de R$ 22,9 milhões e foi assistida por 1,18 milhão de pessoas, segundo dados inéditos da Comscore.
“Barbie” perde apenas para a abertura de “Vingadores: Ultimato”, de 2019, que faturou R$ 29,9 milhões e registrou público de 1,64 milhão de pessoas no primeiro dia de exibição.
Em terceiro lugar neste ranking, aparece “Homem-Aranha: Sem volta para casa”, cuja renda foi de R$ 20,9 milhões após ser visto por 1,08 milhão de pessoas. Se levasse em conta sua pré-estreia, o filme superaria “Barbie” e “Vingadores”. Na soma, a produção da Sony contabilizou bilheteria de R$ 36,5 milhões e público de 1,8 milhão de espectadores.
Completam o ranking de cinco maiores estreias “O Rei Leão” e “Vingadores: Guerra Infinita”. Os filmes arrecadaram R$ 17,5 milhões e R$ 16,5 milhões, para públicos de 994 mil e 943 mil pessoas, respectivamente.
A estreia de Oppenheimer ontem teve receita de R$ 2,3 milhões e foi vista por 105 mil pessoas.
De O Globo.
Adicionar comentário