Início » Especialista comenta impactos do ESG no marketing
Notícias Corporativas

Especialista comenta impactos do ESG no marketing

O ESG no marketing contemporâneo para marcas sólidas e sustentáveis, integra práticas sociais sustentáveis, responsabilidade ambiental e governança ética, atraindo investidores e visando um futuro sustentável.

No marketing contemporâneo, a sigla “ESG” (Ambiental, Social e Governança) tornou-se uma referência para empresas que buscam práticas de investimento responsáveis. Esses princípios são para a construção de marcas sólidas e sustentáveis, não sendo apenas uma moda passageira. Eles não apenas impulsionam resultados financeiros sólidos, mas também geram um impacto positivo de longo prazo. 

Uma pesquisa realizada pelo Economist Intelligence Unit (EIU), em parceria com a WWF, mostrou que a procura por produtos sustentáveis cresceu 71% nos últimos cinco anos, um reflexo desse engajamento do público com a responsabilidade social das marcas. 
 
“No marketing moderno, integrar os princípios ESG não é apenas uma escolha ética; é uma estratégia inteligente para garantir a longevidade e o sucesso de uma marca. Ao adotar práticas de marketing responsáveis, as empresas não apenas asseguram um ambiente com regras e práticas de investimento responsáveis, mas também contribuem para a construção de um futuro sustentável, onde o impacto positivo é tão valioso quanto os resultados financeiros”, destaca Raul Camargo, gerente da agência Imediatto Comunicação. 

Em resumo, o ESG desempenha um papel crescente no marketing contemporâneo, à medida que as empresas buscam atender às expectativas dos consumidores por marcas social e ambientalmente responsáveis. Ao adotar uma abordagem no ESG, as empresas podem não apenas impulsionar o desempenho comercial, mas também contribuir para um mundo mais sustentável e equitativo.

para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/imediattocomunicacao