Início » Prestação de contas da UGPE é aprovada por unanimidade pelo TCE-AM
TCE

Prestação de contas da UGPE é aprovada por unanimidade pelo TCE-AM

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

A análise, referente ao exercício de 2021, atesta que o órgão geriu seus recursos de forma eficiente

A prestação de contas da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), referente ao exercício de 2021, foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por unanimidade e sem ressalvas. O acórdão foi publicado em Diário Oficial na edição de quarta-feira (19/07), referente aos votos proferidos em sessão ordinária no dia 4 de julho.

As contas estão sob responsabilidade do coordenador executivo da UGPE e secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo. Para ele, a aprovação comprova a responsabilidade da equipe, na condução dos projetos realizados pela instituição.

“O governador Wilson Lima determinou que todos os nossos processos sejam conduzidos com eficiência e transparência. Esta aprovação ratifica o esforço e dedicação de toda a equipe da UGPE, na execução de projetos que impactam positivamente na vida da população e ajudam no desenvolvimento do estado”, afirmou.

Em votações ocorridas na corte nos dias 28 e 29 de março, as contas da UGPE referentes aos exercícios de 2019 e 2015 também foram aprovadas pelo TCE-AM. As contas de 2022 e 2020 ainda aguardam apreciação pelo órgão fiscalizador. 

Projetos Especiais

A UGPE é o órgão responsável pelos projetos estratégicos designados pelo Governo do Estado, atuando também na execução do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e do Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Maués e Parintins, além do Ilumina+ Amazonas.

Criada em 2015, a UGPE foi incorporada à Sedurb em 2023. Ao gerir ações estratégicas, a maioria delas com financiamento internacional, o órgão tornou-se referência na execução de programas e projetos que contribuem para o desenvolvimento social, ambiental e econômico, melhorando a qualidade de vida da população amazonense.

Com informações da assessoria.