Início » Detran Cidadão no Interior promove ações em Juruá
Amazonas

Detran Cidadão no Interior promove ações em Juruá

A equipe de Educação para o Trânsito esteve naquela cidade, entre os dias 10 e 14 de julho

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu uma série de ações no município de Juruá (a 674 km distante de Manaus), entre os dias 10 e 14 de julho. A iniciativa faz parte do programa “Detran Cidadão no Interior”, que já passou por alguns municípios do Estado, como Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), Parintins (distante 369 quilômetros da capital) e Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus).

Por meio da equipe de Educação para o Trânsito da instituição, foram realizadas palestras sobre legislação de trânsito, nas Escolas Estaduais Romerito da Silva Brito, Armando Berredo e Dalila Litaif. As aulas foram voltadas para jovens e crianças.

No dia 14 de julho, a equipe de Fiscalização da instituição realizou uma blitz educativa no centro da cidade, com a finalidade de alertar condutores e pedestres para as normas de trânsito.

Para finalizar a programação, foram entregues certificados de conclusão do curso de formação para mototaxistas e motofretistas, além de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”. Ao todo, 208 profissionais foram contemplados.

“Motociclista Legal”

Criado em 2021, o “Motociclista Legal” já contemplou mais de 9 mil profissionais em todo o Amazonas, e faz parte do programa “Detran Cidadão”, criado pelo Governo do Estado, por meio do Detran-AM.

Com mais de 50 mil pessoas beneficiadas, o “Detran Cidadão” é composto, também, pela “CNH Social”, que prevê a gratuidade para pessoas de baixa renda obterem a primeira habilitação ou, mesmo, adicionarem ou mudarem de categoria; e pela “CNH na Escola”, que oferta aulas de legislação de trânsito aos alunos da rede pública estadual de Ensino Médio.

Com informações da assessoria.