Início » UCI inicia venda antecipada de “Oppenheimer” nesta quinta-feira, dia 13
cultura

UCI inicia venda antecipada de “Oppenheimer” nesta quinta-feira, dia 13

A pré-venda de ingressos para o aguardado filme “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan, começa nesta quinta-feira, dia 13, na Rede UCI. O longa é estrelado pelo ator Cillian Murphy e traz a história do físico J. Robert Oppenheimer, criador da primeira bomba atômica, como membro do Projeto Manhattan. A produção foi filmada em formato IMAX, com câmeras especializadas e teve algumas cenas filmadas em preto e branco. A sala IMAX da UCI conta com a proporção estendida exclusiva da tela gigante – quatro vezes maior do que a de projeção digital comum, que faz com que as cenas do filme tenham muito mais brilho, nitidez e profundidade.

O filme relata a história da vida do físico novaiorquino que, desde muito cedo, se mostrou brilhante e extremamente habilidoso em matérias exatas. Formado na Universidade de Harvard, em Boston, impulsionou o estudo da física quântica e, no auge da Segunda Guerra Mundial, recebeu uma encomenda do governo americano para a criação da primeira arma nuclear da história, para a defesa estadunidense. Junto com um um grupo de cientistas, Oppenheimer criou e disparou a primeira bomba nuclear da história, que após lançada, em 1945, foi decisiva para a mudança nefasta dos rumos da humanidade.

Para mais informações sobre a compra, valores e programação, acesse o site oficial da rede. Os clientes do UCI Unique, o programa de relacionamento da rede, têm o benefício de pagar meia-entrada em qualquer dia e sessão. Para fazer parte do grupo, basta adquirir o cartão na bilheteria de qualquer cinema UCI e fazer o cadastro no site. Os novos associados ganham um ingresso cortesia que pode ser utilizado de segunda a quinta-feira, inclusive feriados.