Início » Hidratação da pele é cuidado fundamental no inverno
Notícias Corporativas

Hidratação da pele é cuidado fundamental no inverno

Para evitar o ressecamento da pele em temperaturas mais baixas, a atenção à hidratação deve ser redobrada.  

A pele é o maior órgão do corpo humano e exerce a função de proteção, pois evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções no corpo, além de ser composta majoritariamente por água. Durante o inverno ou em climas frios, é comum que ocorra o ressecamento por falta de água e a derme se torne um alvo para irritações que podem criar fissuras e escamas imperceptíveis, facilitando a entrada de agentes externos.  

O inverno pode ser um desafio para a pele, pois o ar frio e seco pode ainda causar descamação e sensibilidade. Por isso, segundo publicação da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), manter um nível adequado de hidratação é essencial para o funcionamento saudável da derme, a fim de proteger a barreira cutânea, preservando a integridade contra agressões externas, como poluição, radiação solar, bactérias e produtos químicos, além de melhorar a elasticidade, luminosidade, prevenir rugas, espinhas e linhas de expressão, no caso do rosto.

De acordo com a pesquisa Expertise Setorial em Higiene, Beleza e Farma feita pelo Lightspeed em 2019 e divulgada pela plataforma Gente Globo, para 57% dos brasileiros o item corporal mais consumido é o hidratante, destacando que os brasileiros estão cientes da importância desse passo de autocuidado na rotina diária.

Bruna Veneziano, Diretora de Marketing e porta-voz da Skala Cosméticos, comenta que a equipe técnica da empresa, formada por dermatologistas e químicos, alerta sobre os cuidados com a queda das temperaturas, reforçando que a hidratação pode ser feita diariamente, em áreas como mãos, cotovelos, joelhos e pés, que tendem a ficar mais ressecados.

“Uma informação importante passada pelo time técnico é a de que a aplicação do hidratante deve ocorrer após o banho, isso porque a pele está úmida e os poros podem se tornar mais receptivos à absorção dos nutrientes, além de dar preferência a produtos enriquecidos com ingredientes como manteiga de karité e óleo de amêndoas, que proporcionam uma hidratação profunda e duradoura”, explica a porta-voz.

Skala busca acompanhar o mercado

Desde julho de 2018, a Skala tornou-se uma marca 100% vegana, cruelty free (livre de crueldade, em português), que utiliza ingredientes de origem vegetal e promove constantes estudos para manter suas fórmulas mais completas. Atualmente, os produtos estão disponíveis em mais de 40 países ao redor do mundo.

Entre os itens oferecidos ao consumidor estão linhas de cuidados para todos os tipos de cabelos, de crianças até adultos. Presente no mercado nacional há mais de 30 anos, conhecida por seus “potões” de um quilo, a Skala Cosméticos possui mais de 150 tipos de produtos em seu catálogo, que vão desde shampoos, condicionadores, cremes de hidratação e cremes para pentear e finalizadores.

Para saber mais sobre a Skala Cosméticos, basta acessar: https://www.skala.com.br/