Início » Eduardo Braga é o relator da Reforma Tributária no Senado
Destaque Política

Eduardo Braga é o relator da Reforma Tributária no Senado

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para tratar de assuntos ligados à pasta (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga foi escolhido pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), para relatar a PEC da reforma tributária, aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados

Oficialização

O nome de Braga como relator da matéria foi oficializado, nesta terça-feira (11), após reunião entre ele e Pacheco, após reunião pela manhã que aconteceu na residência oficial do presidente do Senado.

“Chegamos ao final do primeiro semestre […] num balanço muito positivo, nessa relação do Congresso Nacional com o governo”, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Pacheco citou ainda a aprovação de medidas provisórias, do marco fiscal.

Em postagem nas redes sociais, Braga afirmou seu compromisso com a população mais vulnerável do país e disse se sentir honrado com o resultado da decisão.

“Todos os debates e encaminhamentos prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais. Não podemos mais conviver com tantas disparidades”, disse.

Senadores na disputa

Outros senadores disputavam a preferência para relatar a PEC da reforma tributária no Senado, como Otto Alencar (PSD-BA) e Davi Alcolumbre (União-AP). Mas tudo indica que a boa performance do senador na condução das discussões da reforma, com a bancada do Amazonas, para defender o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e o conhecimento de matéria tributária o credenciam para a vaga de relator.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma já está no Senado e a previsão é que a matéria seja votada em agosto, no retorno do recesso parlamentar.

De Portal ÚNICO