Início » Prefeitura intensifica sinalização horizontal para melhoria da segurança viária nos bairros de Manaus
Manaus

Prefeitura intensifica sinalização horizontal para melhoria da segurança viária nos bairros de Manaus

Em um esforço para melhorar a segurança e a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma importante ação de sinalização horizontal nos principais corredores viários dos bairros Dom Pedro, Campos Salles, Cidade de Deus e na avenida Rodrigo Otávio.

Em um esforço para melhorar a segurança e a fluidez do trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma importante ação de sinalização horizontal nos principais corredores viários dos bairros Dom Pedro, Campos Salles, Cidade de Deus e na avenida Rodrigo Otávio. A medida faz parte do cronograma de sinalização viária para ordenamento e aplicação de medidas de segurança para a capital.

“Essa é uma ação contínua da Prefeitura de Manaus. Nossa meta é manter as vias da cidade sempre bem sinalizadas e seguras para todos, e a chegada do verão é o momento ideal para intensificarmos as ações de melhorias no trânsito. A sinalização horizontal é uma ferramenta vital para a orientação no trânsito. Ela organiza o fluxo, indica direções, informa sobre restrições e prioridades e, sobretudo, garante segurança para todos os usuários da via”, enfatizou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

A ação nos bairros inclui a implantação de várias formas de sinalização, incluindo faixas de pedestres, linhas de retenção, amarela de divisão de fluxo, de bordo e brancas seccionadas. Cada uma delas tem um papel específico na promoção da segurança e fluidez do trânsito. Além disso, essas sinalizações são complementadas por ações educativas, visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as normas de trânsito para a segurança de todos.

No bairro Campos Sales, zona Oeste, o IMMU realizou na avenida Dona Otília a implementação de diversas sinalizações, linhas de retenção, faixas de pedestres e linha amarela simples para organizar o fluxo em ambos os sentidos do trânsito. Esta avenida é um ponto de grande movimento, atuando como um elo entre diferentes bairros e comunidades. Além disso, ela abriga condomínios, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas e é um corredor importante para diversas linhas de ônibus.

“Através dessas intervenções, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com a segurança e a qualidade da mobilidade urbana, visando sempre evitar acidentes e menos mortes no trânsito”, finalizou Uarodi.