Início » Prefeitura de Manaus abre vagas para o ‘Pré-Aceleração de Startups’
Educação

Prefeitura de Manaus abre vagas para o ‘Pré-Aceleração de Startups’

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), abre, nesta segunda-feira, 10/7, as inscrições para o programa “Pré-Aceleração de Startups”, para 50 startups com até cinco participantes por negócio.

O programa faz parte do edital “Mais Inovação”, e é executado pela organização “Inova Mais”. Podem se inscrever empreendedores de negócios formais ou informais (com ou sem CNPJ), micro e pequenos, que tenham um negócio ou ideia inovadora, que residem em Manaus. A pré-aceleração completa é composta por capacitações presenciais e mentorias individuais on-line.

“Participar de programas de pré-aceleração de startups é essencial. Eles oferecem mentoria, networking, recursos e validação de ideias, impulsionando o crescimento do negócio. A oportunidade de aprender com empreendedores experientes e compartilhar conhecimentos acelera o desenvolvimento da startup e aumenta suas chances de sucesso”, afirmou Radyr Júnior, titular da Semtepi.

No total, serão realizados três módulos por turma. O primeiro deles vai abordar: Lean Startup; Design Thinking; Customer Development e Proposta de Valor. No segundo, os participantes aprenderão sobre Modelo de Negócios; Mercado e Marketing; Experiência do Usuário e Pitch. Já o terceiro módulo será totalmente na prática, com Prototipação e Validação; Desenvolvimento e Apresentação do Mínimo Produto Viável (MVP) e mentorias técnicas.

Os interessados devem acessar o site: https://www.inovamaismanaus.com. As inscrições são exclusivamente on-line e seguem até dia 18/8. Já a lista dos selecionados estará disponível em 31/8.