Início » Semsa amplia cobertura no atendimento da atenção básica de Manaus e presta contas na CMM
Política

Semsa amplia cobertura no atendimento da atenção básica de Manaus e presta contas na CMM

Além da ampliação, indicadores do Ministério da Saúde também foram avaliados positivamente.

O vereador Elan Alencar (DC), recebeu na manhã da última quinta-feira (06), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no seio da Comissão de Saúde da casa a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe.


A reunião aconteceu para apresentar aos vereadores e membros da Comissão como a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) vem ampliando e melhorando os serviços no atendimento à atenção básica em Manaus.


De acordo com Shádia, a missão da Semsa é gerir o sistema municipal de saúde, observando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), desenvolvendo com qualidade ações de vigilância e atenção à saúde da população em Manaus. A secretária destacou ainda os pontos positivos da reunião.


“O destaque é a ampliação da nossa cobertura na atenção básica, é em relação à imunização, às metas que nós precisamos cumprir, que são os indicadores pelos quais nós somos avaliados pelo Ministério da Saúde e graças a Deus esse primeiro quadrimestre nós tivemos um saldo bastante positivo nas nossas avaliações”, enfatizou a secretária.


Para Elan Alencar, que é presidente da Comissão de Saúde da CMM, a reunião é importante para que os parlamentares possam acompanhar a evolução de todo atendimento e trabalho realizado pela SEMSA na cidade. “Dessa forma, podemos acompanhar todos os avanços e tudo aquilo que ainda está por vir, como as inaugurações de UBSs, contratações de novos médicos, novos enfermeiros, novos técnicos. A saúde de Manaus está no quinto quadrimestre seguido como a número 1 em saúde básica a nível das capitais do Brasil”, destacou o vereador.