Início » A roupa está molhada ou gelada? Confira 5 vantagens de ter uma lava e seca no inverno
Tecnologia

A roupa está molhada ou gelada? Confira 5 vantagens de ter uma lava e seca no inverno

Estação mais fria do ano dificulta a secagem das roupas, especialmente nas regiões em que baixas temperaturas são mais frequentes

O inverno chegou e com ele a dificuldade em secar as roupas. Com as baixas temperaturas e a luz solar bem mais amena, o processo de secagem natural fica mais difícil. Mas é fácil superar o problema com uma secadora ou lava e seca Samsung, equipadas com o que há de mais moderno para manter suas roupas limpas e secas sem agredir o tecido.

“No inverno é comum não sabermos se a roupa está molhada ou gelada na hora de retirar do varal, sem contar o tempo de secagem, que acaba aumentando consideravelmente nessa época. Para sanar esse problema, a Samsung possui uma linha completa de máquinas lava e seca e de secadoras, pensadas para todo perfil de uso”, explica Gabriel Roz, gerente de produtos de Home Appliances da Samsung Brasil.

Se você não quer mais ter problemas com a secagem das roupas, confira 5 vantagens de ter uma lava e seca ou secadora Samsung, além de descobrir como adquirir a sua com até R$ 1.000,00 de desconto durante a promoção de inverno.

1 – Tenha roupas sempre limpas em menos tempo

Dê adeus ao tradicional processo de estender as roupas no varal para esperar a secagem. Com uma lava e seca Samsung você tem o melhor dos dois mundos em um só produto, deixando suas peças prontas para uso em menos tempo. Com a lava e seca WD13T, por exemplo, você lava suas roupas com mais eficiência graças à tecnologia Ecobubble™1, que produz bolhas de sabão que tornam a lavagem muito mais cuidadosa e poderosa. Ela facilita em 40x a penetração do sabão no tecido e promove uma lavagem mais eficaz mesmo com água fria e com mais economia de energia. Esse modelo 3 em 1 ainda conta com o inovador ciclo de lavagem a seco Airwash2, que elimina odores indesejáveis sem usar água ou sabão, além de proteger a saúde da família por eliminar até 99,9% das bactérias e alérgenos que causam problemas respiratórios.

2 – Sua lavanderia muito mais inteligente

Já pensou em automatizar a lavagem de suas roupas de forma prática e da palma da sua mão? A Lava e Seca Samsung WD11T conta com um painel de controle intuitivo – AI Control, que identifica os hábitos de lavagem da sua família e recomenda os seus ciclos favoritos. Com o Ecossistema SmartThings3 você pode conectar todos os dispositivos inteligentes da sua casa para manter a rotina mais prática e os modelos de Lava e Seca não ficam de fora. Utilizando o aplicativo SmartThings no celular você consegue programar sua próxima lavagem, obter dicas e recomendações do ciclo ideal, além de sugestões para conservar o aparelho sempre funcional

3 – Peças livres de bactérias e encolhimento

A lavagem tradicional de roupas com a secagem no varal não elimina germes e bactérias que podem se proliferar nos tecidos. Por isso, a Samsung implementou em diversos modelos tecnologias que ajudam a sanitizar as roupas, para que você tenha peças realmente limpas. A Secadora Elétrica DV12B, por exemplo, tem capacidade para secar até 12kg e um sensor preciso que detecta o nível de umidade interna, programando o ciclo para ser encerrado na hora correta e evitando que os tecidos sejam expostos ao calor desnecessariamente. Outra vantagem desse produto é a secagem com ar frio, feito para proteger os tecidos contra o encolhimento.

Lava e Seca WD17T da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

A lava e seca WD17T é outro excelente exemplo desse cuidado com as roupas, já que ela está entre os modelos que possuem o poderoso ciclo de vapor que libera ar quente para higienizar suas roupas, removendo sujeiras profundas, bactérias e alérgenos inativos.

4 – Economia de água e energia

Lava e Seca WD11A Ecobbuble™ da Samsung. Imagem meramente ilustrativa.

Criar produtos que facilitem o dia a dia das pessoas e, ao mesmo tempo, diminuam o impacto ambiental é uma das principais metas de “ESG” (Environmental, Social and Governance) da companhia. Isso significa que a Samsung entende a importância de criar tecnologia de ponta com o menor impacto ambiental possível. Prova disso é a linha de máquinas lava e seca de 11Kg WD11M, WD11A e WD11T que são líderes em economia de água1 dentro do segmento, pois consomem menos água por ciclo de lavagem quando comparadas com outros produtos similares disponíveis no mercado. Assim como outros modelos da marca, elas ainda possuem a função Lavagem do Tambor4, para uma limpeza da máquina de maneira mais ecológica. Essa solução consegue eliminar bactérias e o mau odor sem usar produtos químicos e ainda ajuda na manutenção do produto.

5 – Maior durabilidade e economia com 20 anos de garantia

As lavadoras e secadoras da Samsung vendidas no Brasil a partir de janeiro de 2023, contam com a exclusiva tecnologia Digital Inverter5 que oferece 20 anos de garantia nos motores, inversores e compressores. É mais uma vantagem para quem deseja investir em produtos de qualidade e longa durabilidade, além de proporcionar ciclos de lavagem e secagem mais silenciosos.

Aproveite os descontos da promoção de inverno

Quer aproveitar as vantagens presentes nesses produtos e parar de sofrer na hora de secar suas roupas em dias frios? Então não perca a Promoção de Inverno com secadoras e máquinas lava e seca com preço reduzido na loja online da Samsung. As ofertas vão até 30 de julho com até mil reais de desconto. Não deixe de economizar ainda mais doando seu eletrodoméstico ou eletroeletrônico antigo para o programa Eco Troca, pois assim você garante um cupom de desconto na compra de novos dispositivos Samsung.

Basta acessar o site https://shop.samsung.com/br/ecotroca, preencher o formulário de descarte e agendar a retirada do seu aparelho antigo, de qualquer marca e estado de conservação, para resgatar seu voucher de desconto. A iniciativa contempla lava-louças, televisores, geladeiras, ar-condicionado e máquinas de lavar. Monitores também são aceitos no programa, mas nesse caso é necessário levá-lo a um dos pontos de coleta disponíveis ou postá-lo no Correios.