Início » Lula vai a Letícia, na Colômbia, na divisa com Tabatinga, no Amazonas
Política

Lula vai a Letícia, na Colômbia, na divisa com Tabatinga, no Amazonas

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai viajar para a cidade de Letícia, na Colômbia, no próximo sábado (8), para participar da reunião técnico-científica da Amazônia, organizada pelo governo colombiano, presidido por Gustavo Petro. A cidade de Letícia faz divisa com Tabatinga (a 1.106 km de Manaus), na região da tríplice fronteira entre Colômbia, Brasil e Peru.

Encontro bilateral

Segundo informações do Palácio do Planalto, essa reunião entre Lula e Petro é um encontro bilateral no mês que antecede a Cúpula da Amazônia, marcada para 8 de agosto, em Belém. Na ocasião, a capital do Pará receberá os presidentes de Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Todos esses países fazem parte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), mecanismo internacional que deverá ser fortalecido a partir de agora.

Macron foi convidado

Além desses chefes de Estado, foi convidado o presidente da França, Emmanuel Macron, representando a Guiana Francesa, território ultramarino do país europeu na América do Sul, que também detêm porções da Floresta Amazônica.

De Portal ÚNICO.