Início » Roterin já conta com mais de 80 destinos cadastrados
Notícias Corporativas

Roterin já conta com mais de 80 destinos cadastrados

Plataforma que cria roteiros de viagem através de IA adicionou mais destinos ao app, entre eles estão cidades nacionais e internacionais

O Roterin, aplicativo de roteiros de viagens personalizados, já conta com mais de 80 destinos cadastrados na plataforma – e o número não para de subir. O propósito do Roterin é inovar o setor de turismo, fornecendo aos viajantes dados pertinentes sobre roteiros turísticos para dezenas de cidades no Brasil e no mundo.

O aplicativo atua justamente com a Inteligência Artificial, fornecendo de forma gratuita aos viajantes informações abrangentes sobre o seu destino, similar a um guia turístico. A plataforma vai além, oferecendo a capacidade de criar itinerários personalizados, baseados nas preferências e especificações do usuário.

Os dados disponíveis incluem uma gama de informações práticas como custos, avaliações de outros usuários, a duração média das visitas, além de recomendações de restaurantes e uma variedade de atividades alternativas para dias chuvosos. A plataforma tem como objetivo estruturar um roteiro de viagem prático, organizando as atividades dia após dia, levando em consideração o tempo e também o orçamento do viajante.

Para o Brasil, já é possível ter roteiros para destinos turísticos bem procurados como Gramado, Campos do Jordão, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Brasília, Salvador e vários outros. A gama de destinos internacionais também é grande, com cidades como Lisboa, Paris, Barcelona, Buenos Aires, Lima, Montevideu, Santiago, Toronto, entre outros.

Para efetuar a personalização do roteiro, o Roterin emprega uma combinação de algorítimo e Inteligência Artificial. Segundo Lucas Castilhos, idealizador e CEO, a plataforma atende a dois perfis de viajantes: “Há aqueles que têm uma ideia do que querem fazer no destino, mas tem dificuldade de organizar o itinerário, e há aqueles que não sabem nem por onde começar. O aplicativo é útil em ambas as situações”, enfatiza Lucas.