Início » Câmara Cidadã: serviços gratuitos levam dignidade à população de Manaus
Uncategorized

Câmara Cidadã: serviços gratuitos levam dignidade à população de Manaus

Ação acontece hoje e amanhã, das 8h às 16h, no estacionamento do estádio Carlos Zamith, zona leste da capital

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30/03), a população do bairro Coroado e proximidades já fazia fila no estacionamento do estádio Carlos Zamith, para ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos na primeira edição da Câmara Cidadã. O evento, que foi bem recebido pelos moradores da região, atraiu público principalmente para os serviços de cidadania e saúde. A Câmara Cidadã vai até às 16h desta quinta-feira, e segue na sexta (31/03), das 8h às 16h.


Mais de 30 serviços gratuitos estão sendo ofertados, levando o parlamento municipal para mais perto do povo. Entre eles, a emissão de documentos. 

“Eu já estou tentando trocar a minha identidade há muito tempo, ela já tem uns 15 anos e preciso trocar. Tentei em outros lugares, mas nunca consegui, sempre enfrentei muitas filas, muita burocracia. Hoje eu espero conseguir através da Câmara Cidadã”, destacou Maria Nascimento, aposentada.

Além da emissão de documentos, a Câmara Cidadã por meio da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) disponibiliza auxílio e a atualização de cadastro do programa Bolsa Família. Mesmo com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados por toda a cidade, a procura é grande. 

“A demanda é sempre muito alta, é muito importante o serviço que estamos oferecendo hoje, estamos chegando mais perto do cidadão que muitas vezes não consegue ser atendido no Cras e hoje pode vir aqui para atualizar os seus dados no Bolsa Família”, disse Nikole Sousa, servidora da Semasc.  

A Câmara Cidadã também disponibiliza atendimentos sociais, de saúde, embelezamento, além de gabinetes rotativos, permitindo que a população leve suas demandas aos vereadores da 18ª Legislatura.

“Eu vim aqui para ser atendida pela Defensoria Pública e vi que tinham vários outros serviços. Agora, eu só saio daqui linda, vou fazer minhas unhas e sobrancelhas. É legal demais a Câmara trazer esses serviços aqui para a zona leste, a gente fica se sentindo importante”, afirmou, Ana Maria, aposentada.

Reformulado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC), o projeto levou para o estacionamento do Estádio Carlos Zamith uma estrutura de 750 metros quadrados que conta, ainda, com serviços como castração de animais, concessionárias como Águas de Manaus, Amazonas Energia e a operadora Claro, entre outros. Na área de saúde, estão disponíveis atendimentos de fisioterapia, saúde bucal, psicologia e orientação nutricional.

Com informações da assessoria.