Início » Sidney Leite reúne com dirigente da Caixa Econômica no Amazonas e discute soluções para habitação no estado
Política

Sidney Leite reúne com dirigente da Caixa Econômica no Amazonas e discute soluções para habitação no estado

O Amazonas tem sofrido com fortes chuvas e o inverno amazônico vem expondo os problemas habitacionais da cidade, com residências construídas em áreas irregulares, colocando em risco a vida de diversas pessoas. O deputado federal Sidney Leite foi na tarde desta sexta-feira 24/02, até a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas para falar sobre o tema e discutir soluções.

Na capital amazonense, de acordo com a Defesa Civil de Manaus, existem mais de 1.600 áreas de risco, especialmente nas zonas Norte e Leste. Originadas de ocupações irregulares, essas áreas comprometem a vida de pelo menos 52 mil famílias que colocam suas vidas em risco diariamente, no local que deveria ser o espaço de segurança e conforto.

Deputado federal, Sidney Leite reuniu com o dirigente da Caixa Econômica no estado para tratar da habitação e de soluções com mais recursos para o tema no Amazonas.

“Reuni hoje como Hamilton que é dirigente da Caixa econômica aqui no Amazonas para tratar de habitação porque muito do que se vê principalmente na cidade de Manaus em que os pontos que alagam são áreas de risco identificadas pela Defesa Civil, mas esse problema também ocorre no interior e pior, com cinco famílias muitas vezes morando na mesma casa e dividindo o mesmo cômodo”, conta Leite.

O parlamentar criticou a falta de eficiência do governo estadual durante os últimos quatro anos em que nenhuma política habitacional foi desenvolvida ou colocada de fato em prática.

“Esse problema hoje é falta de uma política estadual de habitação para o povo do Amazonas, já que infelizmente nos últimos anos o governo do estado não disse nada sobre a construção de moradia, o que é algo que antes acontecia”, afirma.

O encontro acontece na mesma semana em que o Governo Federal anunciou o retorno de um dos maiores programas habitacionais do país, Minha Casa Minha Vida que beneficiou mais de 10 milhões de pessoas e promete investir ainda em 2023 vai de 170 financiamentos.

Sidney que compôs a comissão de transição do Governo Federal se colocou à disposição para buscar recursos em Brasília para que o projeto possa atender tanto Manaus, quanto os municípios do interior do estado.