Início » REVITALIZAÇÃO
Amazonas

REVITALIZAÇÃO

Prefeitura de Manaus inicia obras de reforma na Policlínica Castelo Branco

Prefeitura de Manaus informa que a policlínica Castelo Branco, localizada na rua do Comércio, s/no, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus, suspenderá suas atividades, a partir desta quinta-feira, 29/6, para iniciar as obras de reforma geral previstas para durar seis meses, inicialmente.

A reforma contempla pintura geral, troca do telhado, construção de rampas, instalação de portas para passagem de cadeiras de rodas e edificação de banheiros para Pessoas com Deficiência (PcD). Haverá também adequação de salas para a realização de procedimentos dermatológicos, melhorias na área da farmácia e criação de uma sala específica para a realização dos procedimentos de punção e biópsia de mama, dentre outras melhorias.

A diretora do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), Jucinara Rodrigues, informou que uma reunião com os moradores e as lideranças comunitárias daquela região aconteceu no Centro Pastoral da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na qual foram informadas as etapas da obra e a importância de realizá-la. 

“Neste encontro, os usuários também foram informados sobre as unidades de saúde onde devem buscar atendimento no período que a Castelo Branco estiver em obras”, assinalou.  

As USFs Theomário Pinto da Costa e Nilton Lins, localizadas nos bairros Parque 10 de Novembro e de Flores, na zona Centro-Sul, respectivamente; a policlínica Comte Telles, no bairro São José 2, na zona Leste; e a policlínica Djalma Batista, no bairro Compensa, zona Oeste; o Centro de Atenção Psicossocial (Caps Sul) e clínica da família Dr. Antonio Reis, no São Lázaro, zona Sul, irão incorporar os serviços ofertados na policlínica.

BCG

A partir desta sexta-feira, aUnidade de Saúde da Família Theomário Pinto, na rua Pedro Dias Leme, s/no, no Parque 10 de Novembro, vai ofertar a vacina BCG para as crianças usuárias dos serviços da policlínica Castelo Branco, que é uma das unidades de referência para a oferta do imunizante. A vacina será ofertada nas sextas-feiras, das 8h às 13h, durante o período da reforma da Castelo Branco.

A vacina BCG protege as crianças contra as formas graves de tuberculose, e é administrada nas maternidades públicas 24 horas após o nascimento.  

Com informações da assessoria.