Início » Espetáculo apresenta o poeta Celdo Braga em colaboração com a Orquestra de Violões do Amazonas
cultura

Espetáculo apresenta o poeta Celdo Braga em colaboração com a Orquestra de Violões do Amazonas

O recital poético-musical busca unir as duas artes em uma só noite

O Teatro Amazonas receberá nesta terça-feira, (27/06), às 20h, o espetáculo “Chuva Branca”, que visa expor a arte do poeta, cantor e compositor Amazonense Celdo Braga, em celebração aos seus mais de 40 anos de carreira, e terá a participação da Orquestra de Violões do Amazonas.

A apresentação pode ser definida como um recital poético-musical, ou seja, que busca trazer a poesia juntamente com a música em uma performance única. Para Celdo, este tipo de manifestação cultural é muito importante para manter vivos os valores artísticos do Amazonas.

“O nosso objetivo é, além de tudo, trazer a valorização da nossa arte e da nossa cultura regional”, declarou o artista.

Além da performance da Orquestra de Violões com as obras de Celdo Braga, o espetáculo também contará com a inserção de poemas e poesias recitados por amazonenses de diversos segmentos da arte.

A atração também contará com percussão vinda de bioinstrumentos, instrumentos musicais produzidos com materiais vindos da Floresta Amazônica.

“É um misto de produções amazonenses, de artistas, músicas e instrumentos próprios do nosso estado. Esperamos que todo o público possa estar presente”, afirmou o maestro Davi Nunes, que hoje está à frente da Orquestra de Violões do Amazonas.