O parlamentar reforçou que tal projeto quer incentivar que mais pessoas adotem animais de forma legal e correta
O Projeto de Lei (PL) Nº 029/2023, de autoria do vereador Wallace Oliveira, que trata sobre a proibição da venda, em pet shops, de cães e gatos provenientes de criadouros não legalizados no âmbito do município de Manaus foi deliberado durante a Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (26/6), após receber parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da CMM.
“Esse PL é fruto de uma demanda derivada de pedidos de pessoas que defendem os animais, como eu. Nosso intuito primário é proteger os munícipes de pessoas mal intencionadas querendo apenas ter ganhos financeiros, e livrar cães e gatos alvos de maus tratos e sofrimentos em locais clandestinos”, enfatizou.
O parlamentar reforçou que tal projeto quer incentivar que mais pessoas adotem animais de forma legal e correta, para acabar com os criadouros ilegais que têm sido cada vez maiores. “Outra expectativa nossa é que a proibição da comercialização de cães e gatos aqui proposta estimulará a adoção, a exemplo da decisão recente de grupo pets de não vender mais filhotes em lojas em todo município de Manaus”, afirmou Wallace Oliveira.
O parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação foi aprovado por unanimidade na Ordem do Dia, e agora será avaliado e deliberado pela 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da CMM, seguindo os trâmites da Casa Legislativa.
Adicionar comentário